Início Eventos Banda Ilê Aiyê agitou Musica no Parque

Banda Ilê Aiyê agitou Musica no Parque

7
0

A banda Ilê Aiyê foi à atração do sábado passado (23) do projeto Música no Parque a partir das 17 horas com abertura de Gab Ferreira no Parque Costa Azul, em Salvador. As apresentações foram gratuitas e abertas ao público. O evento contou com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia por meia da Bahiatursa.

A banda comandada pelos cantores Jauncy Oju Bará, Iana Marucha, Marcos Costa, Juarez Mesquita e Iracema Kiliane, a Band’ Aiyê foi acompanhada por nove percussionistas que obedeciam ao ritmo dos maestros e arranjadores Kehindê Boa Morte e Mario Pam.

A Band’Aiyê tinha fez apresentações nacionais e internacionais levando a música afro-baiana para os palcos do mundo. O Ilê Aiyê já foi premiado diversas vezes como o melhor bloco afro do Carnaval baiano, prêmios concedidos por críticos especializados.

A discografia do Ilê Aiyê, batizada com o nome de “Canto Negro”, é composta por quatro CDs, sendo que o 1º e o 2º, na forma original em vinil, foi re-masterizados em CD. A Banda Aiyê deixou sua marca em participações nos CDs de diversos artistas consagrados no mundo da música e projetos musicais: Bjork, Daniela Mercury, Arto Lyndsay, Martinho da Vila, Morais Moreira e Arto Lindsay.

Gab Ferreira – Destaque nos programas Superstar (2016) e The Voice (2017), a cantora trouxe no seu primeiro trabalho solo toda baianidade musical e tinha contado com releitura da música “Baiana”, do Rapper Emicida.