Início Entretenimento FEITA NO PELÔ 2ª EDIÇÃO Agosto Da Cultura Popular

FEITA NO PELÔ 2ª EDIÇÃO Agosto Da Cultura Popular

72
0

Música e solidariedade estão juntos no “Feita no Pelô”, um encontro musical baiano no Pelourinho, que tem como mediador o programa de rádio “Feita na Bahia”, conduzido pelos artistas Luciano Salvador Bahia e J. Velloso. O programa, que vai ao ar todas as quintas às 22h e reprisa aos domingos 20h na Rádio Educadora FM, tem o intuito de divulgar e fomentar a produção musical baiana de todos os tempos. Aproveitando esse leque de possibilidades, surgiu o “Feita no Pelô” que consiste em promover um encontro no Pelourinho.

O evento tem como intuito evidenciar a diversidade cultural que temos no estado, e como estamos no “Agosto Da Cultura Popular”, mês que se comemora o folclore, contará com um cortejo cultural pelas ruas do Pelourinho puxado pelo grupo Os Congos (Cairu – BA), manifestação cultural que representa o negro africano. A abertura do show será feita pelo cordelista Kitute Coelho (Irará – BA), e após isso, Luciano Salvador Bahia, J. Velloso e a Banda Coisa de Baiano receberão as bandas Batifun (Salvador – BA) e Recôncavo Experimental (Santo Amaro – BA), além do cantor e compositor Raimundo Sodré (Ipirá – BA).

O show será dia 25 de agosto e terá início às 13h no Largo Quincas Berro D’água, no Pelourinho. A entrada será mediante a doação de um pacote de leite em pó para a Instituição Beneficente Conceição Macêdo, ONG que cuida de crianças portadoras de HIV e que já foi assaltada três vezes esse ano.

Nesta edição o projeto conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia através do Centro de Culturas Populares e Identitárias e da Bahiatursa, além do apoio da Rádio Educadora e da TVE, e da Prefeitura de Cairu.

Serviço:
Feita no Pelô – Feita na Bahia no Pelourinho
Abertura: Kitute Coelho (Irará – BA)
Convidados: Batifun (Salvador – BA), Recôncavo Experimental (Santo Amaro – BA) e Raimundo Sodré (Ipirá – BA).
Quando: 25/08 (domingo) às 13h
Onde: Largo Quincas Berro D’água (R. do Açouguinho, 12 – Pelourinho)
Entrada: 1 pacote de leite em pó para a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM).