Início Entretenimento Mametto homenageia ancestralidade da mulher negra em show gratuito em Salvador

Mametto homenageia ancestralidade da mulher negra em show gratuito em Salvador

17
0

 

Mametto homenageia ancestralidade da mulher negra em show gratuito em Salvador

 

A banda Mametto celebrará a ancestralidade da mulher negra em show intitulado “Noite da Deusa” no dia 23 de novembro (sábado), às 20h, no Largo Quincas Berro D’Agua, no Pelourinho. O espetáculo, que terá direção artística de Thiago Romero e Daniel Arcadis, direção musical de Yacoce Simões e produção de Paula Hazin, contará com as participações especiais de Daniela Mercury e Gerônimo.

A cantora e atriz Ana Mametto se debruçará em interpretação e vivência em um show cênico-musical que homenageará as yabás da Umbanda, em uma mistura de elementos da cultura pop e eletrônica com os toques ancestrais dos atabaques e curimbas, afoxés e tambores baianos.

Mametto fará um verdadeiro mergulho na música afro em suas diversas dimensões expressando a força das mulheres e sua relação entre as divindades ancestrais e a vida da mulher negra contemporânea, sem deixar de lado as suas referências musicais.

Além dos grandes sucessos, como “Matamba” e “Deixe a gira girar”, a artista interpretará músicas inéditas autorais como “Dama da Noite”, sua nova música de trabalho e tema do disco mais recente.

Sobre a Banda Mametto

Ao longo dos seus 11 anos de carreira, Mametto, que significa “mãe de todos” em um dialeto angolano, marcou o cenário musical baiano com uma mistura da tradicional cultura popular brasileira e o universo pop, mesclando os ritmos da Bahia com elementos da música africana, latina, além de jazz, pop e rock, com uma sonoridade única.

A banda é liderada por Ana Mametto, dona de um timbre marcante e inconfundível, além de uma performance vibrante nas suas apresentações.

Show “Noite da Deusa” com Ana Mametto tem o apoio da Bahiatursa e compõe a programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Cultura Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia). A proposta é a promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita nos espaços culturais do Pelourinho.

Serviço:

Data: 23 de novembro (sábado).

Local: Largo Quincas Berro D’Agua, Pelourinho.

Horário: 20h.

Entrada gratuita.