Início Noticias Abastecimento de água é retomado em 66 localidades baianas

Abastecimento de água é retomado em 66 localidades baianas

250
0
Após ter localidades com abastecimento interrompido, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) comunicou nesta quarta-feira, 29, que já foi retomado o fornecimento de água em 66 localidades afetadas pelas chuvas [confira a situação de cada cidade em anexo abaixo]. 
Em Gongogi e Boa Nova, o sistema de abastecimento voltou a operar nesta quarta-feira. A primeira localidade precisou de reparo dos suportes flutuantes que sustentam as bombas de captação de água e a segunda  passou por correção de uma pane elétrica em equipamentos causada pela inundação. 
Já na cidade de Teolândia, no Baixo Sul, o abastecimento de água foi interrompido desde o dia 26, pela falta de energia elétrica na estação de tratamento, sendo normalizado nesta manhã. Com isso, a Embasa também já começou a retomada gradativa do fornecimento de água para os moradores do município, com previsão de plena regularização nas 48 horas seguintes ao retorno da energia. 
 

Situação de abastecimento nas cidades baianas
19,67 –
XLSX

Situação de abastecimento nas cidades baianas
19,67
XLSX

 De acordo com a concessionária estadual, nas localidades que ainda não tiveram o abastecimento retomado, a Embasa informou que segue trabalhando para recuperar equipamentos e disponibilizar fornecimento alternativo por carro-pipa, já que alguns pontos permanecem sem condições de acesso. 
No momento, ainda restam outras 56 localidades baianas em que a empresa continua trabalhando para viabilizar a normalização do serviço dentro do menor prazo possível. 
A Embasa ainda destacou que, embora muitos sistemas já estejam em recuperação, o volume de chuvas no interior da Bahia permanece acima do normal, provocando novas intercorrências no abastecimento.