Início Noticias Carnaval de rua de SP tem 28 desfiles cancelados

Carnaval de rua de SP tem 28 desfiles cancelados

271
0
Vinte e quatro blocos cancelaram a participação do carnaval de rua de São Paulo em 2022. A lista foi publicada nesta quinta-feira, 23, no Diário Oficial. Os cancelamentos paulistanos até o momento somam 28 desfiles, pois três blocos estavam inscritos para mais de um cortejo. Do total, oito tinham sido autorizados em novembro.
O cancelamento inclui cortejos de artistas e produtores populares, como Pipoca da Rainha (Daniela Mercury), Bloco das Gloriosas (Gloria Groove), Bloco do Abrava (Tiago Abravanel) e Bloco do Kondzilla (ligado especialmente ao funk). A lista não inclui por enquanto o Bloco do Preta, da cantora Preta Gil, que anunciou que não desfilará no carnaval de 2022.
Com o avanço da variante Ômicron e os surtos de gripe, tem crescido a incerteza sobre a realização do carnaval de rua em todo o País. Em São Paulo, a Prefeitura tem destacado que a decisão final será da Saúde e há a expectativa de que seja anunciada até o fim do mês.
A publicação no Diário Oficial inclui, ainda, a liberação de mais 92 desfiles na cidade, além dos 440 aprovados em novembro. Ao todo, portanto, a cidade está com 524 cortejos autorizados (com a subtração dos oito admitidos que cancelaram)