Início Noticias Em Itajuípe, Rui visita pontos mais afetados pelas enchentes

Em Itajuípe, Rui visita pontos mais afetados pelas enchentes

89
0
O governador do estado, Rui Costa (PT), visitou nesta terça-feira, 28, as cidades mais afetados pelas enchentes causadas pelas chuvas na região sul da Bahia. O gestor passou nos municípios de Itajuípe, Ubatã, Ipiaú, entre outros. 
  

Governador Rui Costa em Itajuípe
Daniel Senna | GOV-BA

  Na tarde desta terça, em Itajuípe, Rui monitorou os pontos mais afetados. De lá, seguiu para Ubatã, onde visitou o trecho da BR-101, que cedeu após as fortes chuvas. Já em Ipiaú, o governador coordenou a distribuição de donativos que serão levados para Dário Meira. 

Governador Rui Costa em Ubatã
Daniel Senna | GOV-BA

 
O gestor está no sul da Bahia desde a manhã de domingo, 26, onde tem atuado diretamente do gabinete montado em Ilhéus, supervisionando o trabalho de socorro às vítimas e elaborando Ubamedidas de suporte às cidades atingidas.
As forças que operam na região dispõem de 276 militares do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), com apoio de agentes do Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Norte, Maranhão, Paraíba e Sergipe, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os profissionais estão atuando nas operações de atendimento às vítimas das chuvas, nos 140 municípios em situação de emergência. Nesta terça, 28, deverão chegar integrantes dos Corpos de Bombeiros Militares do Distrito Federal, do Piauí e do Rio de Janeiro para atuarem na força-tarefa. A ação também conta com a ajuda de voluntários civis.
Nesta quarta, 29, às 9h30, o governo inicia em Itabuna a solicitação de proposta do crédito emergencial para atender os comerciantes, pequenos e microempresários, que tiveram prejuízos atestados, pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil ou órgão similar, nas cidades onde foi decretado o estado de calamidade.
A ação ocorre no SineBahia do SAC no Shopping Jequitibá e vai oferecer um crédito, subsidiado, sem juros para valores até R$ 150 mil, com parcelamento em até 48 meses, incluindo carência de até 12 meses para pagamento da primeira parcela.DoaçõesTambém nesta quarta, serão entregues os primeiros eletrodomésticos e utensílios para famílias atingidas pelas chuvas nos municípios de Itamaraju e Vereda, no extremo sul baiano.  

Distribuição de Donativos em Ipiaú
Daniel Senna | GOV-BA

 Ao todo, serão doados 380 geladeiras, 500 botijões de gás, 1.000 fogões e 5.000 lâmpadas eficientes. A entrega em Itamaraju ocorre às 10h, na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa), localizada na BR-101. Em Vereda, a entrega será na Secretaria Municipal de Assistência Social.