Início Noticias Governo libera $ 3,5 bilhões para internet da educação pública

Governo libera $ 3,5 bilhões para internet da educação pública

270
0
A Medida Provisória que abre crédito extraordinário de R$ 3,5 bilhões para financiar o acesso à internet em escolas públicas foi publicada nesta quinta-feira, 30, em edição extra do Diário Oficial da União.
A verba será destinada ao Ministério da Educação e deverá ser utilizada na compra de terminais, cedidos aos alunos e professores, e na aquisição de soluções de conectividade móvel.
Segundo o governo federal, os investimentos deverão ser feitos para beneficiar alunos da rede pública das famílias que estão no cadastro único do governo para programas sociais, matriculados em escolas de comunidades indígenas e quilombolas.Serão beneficiados os alunos pertencentes a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e os matriculados em escolas de comunidades indígenas e quilombolas.
Em março deste ano, o presidente Jair Bolsonaro vetou o projeto de forma integral e argumentou que não havia estimativa do respectivo impacto orçamentário e financeiro. Em junho, no entanto, o Congresso derrubou o veto do presidente.