Início Noticias Lewandowski: governo deve vacinar crianças até início das aulas

Lewandowski: governo deve vacinar crianças até início das aulas

203
0
O governo federal deve explicar em até 48 horas o planejamento para a vacinação contra Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos, segundo determinou o ministro do Supremo Tribunal (STF) Federal Ricardo Lewandowski.
Na quinta-feira, 16, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o pedido da Pfizer para a vacinação da faixa etária.
Na decisão do ministro, o Executivo deve apresentar o cronograma que deverá permitir a vacinação da faixa etária contra a Covid-19 no primeiro semestre de 2022, até o início das aulas.
A decisão de Lewandowski atende a um pedido do Partido dos Trabalhadores, que alega a necessidade de atualização do Plano Nacional de Imunização (PNI), após a autorização da inclusão de crianças maiores de 5 anos.
O pedido determina ainda que o governo federal apresente “a previsão de um dia nacional (Dia D) para vacinação, ou mesmo a designação de possíveis datas para a realização de grandes mutirões de incentivo e vacinação”.
Isto visa ampliar a vacinação no país, pois somente 75% da população recebeu a primeira dose contra a Covid-19 e 66% estão completamente imunizados, de acordo com dados divulgados do Ministério da Saúde.