Início Noticias Após deixar o Cruzeiro, goleiro Fábio acerta com o Fluminense

Após deixar o Cruzeiro, goleiro Fábio acerta com o Fluminense

239
0
Após a polêmica saída do Cruzeiro, o goleiro Fábio já definiu seu futuro em 2022. Na noite desta quarta-feira, 19, o experiente arqueiro de 41 anos foi anunciado como novo reforço do Fluminense.
“Só tenho a agradecer pela oportunidade de vestir a camisa do Fluminense, é uma enorme satisfação. A expectativa é gigantesca pela equipe que vem sendo formada, pelo planejamento que já vem desde o ano passado, com a conquista da vaga na pré-Libertadores. O torcedor com certeza está esperando muito dessa temporada e estou pronto para ajudar de todas as formas possíveis e fazer com que o ano de 2022 seja de muita alegria para a torcida tricolor. Que a gente possa comemorar bastante as conquistas”, falou o goleiro no anúncio. 
Fábio já desembarcou na cidade do Rio de Janeiro para realizar os exames médicos e assinar por um ano com o Tricolor carioca. Durante a sua passagem pelas Laranjeiras, o goleiro usará a camisa de número 12. Ele é o oitavo reforço anunciado pelo Fluminense para a temporada. 
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Fluminense F.C. (@fluminensefc) Trajetória
Revelado pelo União Barbarense, Fábio chegou ao Cruzeiro ainda em 2000, com apenas 19 anos. No clube, ele teve poucas oportunidades na meta que era defendida por André e disputou apenas 4 jogos, mas fez parte do elenco que venceu a Copa do Brasil daquele ano. 
Fábio retornou à Raposa em 2005, ainda com 24 anos, após cinco temporadas de destaque defendendo as cores do Vasco da Gama. Pelo time mineiro, o goleiro se tornou um dos maiores ídolos da história e restou muito pouco para alcançar a tão sonhada marca de 1.000 jogos. 
Durante as 17 temporadas em que defendeu as cores do clube alviceleste, Fábio disputou um total de 976 partidas. Ele também conquistou duas Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil e sete títulos estaduais. 
O goleiro deixou o Cruzeiro no mês de janeiro, após polêmica com a nova diretoria do clube. Segundo o arqueiro, a atual diretoria da Raposa não quis contar com ele para a temporada de 2022.