Início Noticias Bahia comunica rescisão com goleiro Douglas Friendrich

Bahia comunica rescisão com goleiro Douglas Friendrich

92
0
O Bahia comunicou na noite desta quarta-feira, 12, a rescisão de contrato com o goleiro Douglas Friendrich. O vínculo entre clube e atleta tinha duração até dezembro deste ano, mas as partes chegaram em comum acordo pelo rompimento. 
Douglas chegou ao Bahia para a temporada 2018, com o intuito de ser o sucessor de Marcelo Lomba. Na temporada anterior, Muriel havia sido testado na posição, mas, apesar de boas atuações, o arqueiro não ficou no Tricolor de Aço.
Com a camisa do Esquadrão, Douglas conseguiu se firmar na meta e logo caiu nas graças da torcida. Ao longo dos quatro anos defendendo o Bahia, o goleiro disputou 157 partidas e conquistou quatro títulos, sendo três estaduais e um Nordestão.
Após um início de temporada abaixo da média em 2021, o arqueiro de 33 anos foi emprestado ao Juventude, onde conseguiu ajudar o time gaúcho na luta contra o rebaixamento, justamente contra o Bahia, que terminou caindo para a Série B. 
De volta ao Tricolor, Douglas estava fora dos planos do treinador Guto Ferreira, que permaneceu para tentar o acesso de volta à Série A. Assim, o goleiro acertou o seu retorno ao Avaí, clube que defendeu em 2017. 
Confira o comunicado tricolor:
O Esporte Clube Bahia comunica que o goleiro Douglas Friedrich não faz mais parte do elenco azul, vermelho e branco. As partes acertaram a rescisão do contrato, que se encerraria no final de 2022, em comum acordo.
Ao todo o gaúcho de 33 anos, que chegou ao Tricolor em janeiro de 2018, somou 157 jogos e quatro títulos pelo Esquadrão: tricampeão estadual (18/19/20) e a Copa do Nordeste 2021.
O Bahia agradece os serviços prestados e deseja boa sorte no prosseguimento de sua carreira.