Início Noticias Bahia tenta ‘estrear’ na temporada com volta de Guto e titulares

Bahia tenta ‘estrear’ na temporada com volta de Guto e titulares

264
0
O Tricolor Baiano ainda está tentando se reencontrar nesse início de ano. Com dois jogos e dois empates, o time conquistou dois pontos em seis disputados, mas ainda com o time de transição. Na noite desta quarta, 26, uma equipe reforçada em campo às 19h15, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Baiano, com um claro objetivo de demonstrar um desempenho muito melhor contra o Doce Mel. O jogo terá portões fechados à torcida.>>Veja tabela de classificação e jogos
Desde 2012 o Esquadrão de Aço não ficava sem vencer nas duas primeiras partidas do Baianão. E os dois empates ainda  vieram arduamente. Era de se esperar que a equipe de transição, sob o comando de Bruno Lopes, não chegasse voando, mas foi pior do que a expectativa dizia. Para o próximo compromisso, o time terá a volta de Guto Ferreira à beira do campo, e dos titulares no gramado. A equipe deve vir com algumas mudanças, já que há desfalques.
A preparação para o confronto em casa terminou na tarde de terça-feira, 25, no CT Evaristo de Macedo. Antes dos exercícios, o técnico conversou com todos os atletas na academia. No treino, houve um trabalho tático e o desenho da provável equipe titular. Alguns novos nomes irão estrear pelo time, como o lateral direito Jonathan, o lateral esquerdo Djalma, o volante Rezende, e haverá também a volta do meia Marco Antônio, que estava no Botafogo. Titulares como Danilo Fernandes e Raí devem ir para o jogo.
William Maranhão, que está no início de transição entre o departamento médico e o retorno ao campo, realizou um treino físico e técnico. Matheus Bahia,  Lucas Mugni e  Rodallega também fizeram exercícios longe do grupo, sob o comando de Bruno Lopes. Após as atividades, alguns atletas treinaram as cobranças de bola parada.
Com a remarcação da estreia na Copa do Nordeste pela CBF, a pedido do Bahia, o time de Gordiola ganhou mais tempo de preparação. A partir de agora, a ‘equipe B’ deixará de existir e o técnico trabalhará com um só grupo. Daqui em diante, o clube fará de tudo para evitar o susto do ano passado, quando teve um péssimo início de estadual, com somente uma vitória em seis jogos. A classificação só veio em uma sequência de três triunfos nas últimas três partidas.
Reforço renovado
Na tarde de terça, 25, o Bahia soltou uma nota anunciando a renovação do meia Marco Antônio. O jogador estava emprestado para o  Botafogo, e foi campeão da Série B de 2021 com o clube. Com a extensão do vínculo, o atleta, que tinha contrato até o começo de 2023, agora pertence ao Tricolor até o final de 2024.
O meia se apresentou ao Esquadrão nesta temporada após ter se destacado pelo clube da Estrela Solitária. No total, foram 48 jogos e 10 gols com a camisa do Alvinegro. Desses números, 37 jogos, nove tentos e mais três assistências foram pela Segunona.
Fundamental na campanha do título, Marco Antônio brilhou na Copa São Paulo de 2016, representando a Desportiva Paraense. Depois de chegar ao sub-20 do Tricolor Baiano, as primeiras chances no time principal apareceram com Guto em 2018, que na época também era treinador do Bahia. O atleta fez parte da conquista do tricampeonato baiano (2018, 2019 e 2020) e participou de 61 partidas, contribuindo com sete gols com a camisa azul, vermelha e branca. 
O jogador falou sobre seu retorno ao  clube baiano. “Venho de um dos melhores anos da minha vida e estou muito feliz de voltar a vestir a camisa do nosso Esquadrão, onde sou muito feliz, para defender esse clube gigante com uma torcida enorme. Quero me dedicar ao máximo pra chegarmos ao fim do ano com os objetivos alcançados”, ressaltou Marco Antônio.
Bahia x Doce Mel – 3ª rodada do Campeonato BaianoLocal: Arena Fonte nova, em Salvador (BA), às 19h15 Árbitro: Ricarle Gustavo BatistaAssistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Daniella Coutinho Pinto
Bahia – Danilo Fernandes; Jonathan, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Djalma; Patrick de Lucca, Daniel e Rezende; Marco Antônio, Raí Nascimento e Ronaldo. Técnico: Guto Ferreira
Doce Mel – Caio Santana; Nino, Renan Costa, Sergio Baiano e Ruan Bahia; Matheus Freire, Elionay, Gabriel Jordan e Carlos Magno; Cesinha e Matheusinho. Técnico: Sérgio Araújo