Início Noticias Dois bombeiros que atuam no interior da Bahia estão com Covid

Dois bombeiros que atuam no interior da Bahia estão com Covid

286
0
A tropa do Corpo de Bombeiros da Bahia que atua no ponto de apoio de Vitória da Conquista, na Operação S.O.S. de apoio aos municípios atingidos pelas chuvas na Bahia, começou a ser testada para Covid-19 na manhã desta segunda-feira, 3. Segundo o órgão, dos 61 militares já testados, dois apresentaram resultado positivo para o vírus e já estão em isolamento.
A testagem foi iniciada após 19 dos 56 bombeiros militares do Rio de Janeiro que vieram para a Bahia na missão humanitária serem diagnosticados com a doença. Os que não testaram positivo já retornaram para o estado de origem.
Os que estão com Covid-19 cumprem período de isolamento, em um hotel de Vitória da Conquista. Segundo o Corpo de Bombeiros, até o momento, eles não apresentaram quadro grave da doença e recebem atendimento médico de equipes dos governos estadual, via Secretaria da Saúde (Sesab), e federal.
O material biológico foi colhido pela Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista e as amostras são analisadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen).