Início Noticias Especial “Harry Potter: De Volta a Hogwarts” estreia na HBO Max

Especial “Harry Potter: De Volta a Hogwarts” estreia na HBO Max

78
0
Estreou neste sábado, 1º, o especial “Harry Potter: De Volta a Hogwarts”. A produção, que celebra os 20 anos da primeira exibição de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” nos cinemas, está disponível na plataforma de streaming HBO Max.
Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint e outros nomes do elenco dos oito filmes da franquia se reencontram no especial de 90 minutos para contar histórias de bastidores e matar a saudade do público.
Dividido em capítulos, o programa fala sobre todos os filmes. O primeiro, por exemplo, é dedicado à escolha dos papéis principais. Daniel Radcliffe (Harry), Emma Watson (Hermione) e Rupert Grint (Rony) lembram como foram escolhidos para interpretar os personagens mais queridos de toda uma geração. Outro momento emocionante é quando Rupert Grint e Emma Watson conversam sobre a amizade dos dois.
No entanto, um dos nomes mais importantes da saga não está no programa. J.K. Rowling, autora dos sete livros que deram origem aos filmes do bruxinho, não participou da reunião. A participação dela aconteceu apenas por imagens de uma entrevista feita em 2019, gravada no Warner Bros. Studio Tour, em Londres, mas em nenhum momento ela aparece interagindo ou junto com a equipe e atores.
A ausência no especial ocorre em meio às acusações de transfobia que a autora vem recebendo. Segundo informações da EW, ela até chegou a receber um convite para participar do especial, mas a sua própria equipe achou melhor usar as imagens de arquivo. Fontes próximas ao veículo negaram que os comentários de cunho transfóbicos feitos por Rowling tiveram influência na decisão.
“Harry Potter: De Volta a Hogwarts” não é o primeiro especial saudosista de uma grande produção feito pela HBO Max. A plataforma tem investido cada vez no formato, prova disto foi a reunião de “Friends” e os novos episódios de “Sex and the City”, com “And Just Like That”.