Início Noticias Goleiro no título do Bahia de 1959, Nadinho morre aos 91 anos

Goleiro no título do Bahia de 1959, Nadinho morre aos 91 anos

236
0
O Esporte Clube Bahia recebeu uma triste notícia na tarde desta quinta-feira, 20. Goleiro campeão brasileiro com o Tricolor de Aço em 1959, Leonardo Conceição Cardoso, mais conhecido como ‘Nadinho’, morreu aos 91 anos, em Salvador. 
De acordo com nota publicada pelo Esquadrão, o ex-arqueiro teria sofrido uma parada cardiorrespiratória em decorrência da covid-19. Nos últimos tempos, Nadinho vinha morando em um abrigo para idosos, já debilitado, e diagnosticado com Mal de Alzheimer.
“Nadinho era um dos dois heróis ainda vivos do elenco que conquistou o país contra o Santos de Pelé, junto com o ex-zagueiro Henricão. Como não poderia deixar de ser, estará eternizado no Museu do Bahia, na Fonte Nova”, informou o Bahia. 
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Bahia (@ecbahia) Ao todo, Nadinho disputou 421 jogos nas 12 temporadas pelo clube, sendo que em 177 deles não sofreu gols. Nesse período, ele faturou seis títulos baianos, além de ser o goleiro com mais partidas na história azul, vermelha e branca.
O Bahia entrou em contato com um de seus dois filhos, Lúcio, para prestar as condolências e também providenciar uma bandeira para o sepultamento, que será nesta sexta-feira, 21, na cidade de Alagoinhas, terra natal de Nadinho.