Início Noticias Mario Frias testa positivo para Covid-19

Mario Frias testa positivo para Covid-19

263
0
O secretário especial da Cultura, Mario Frias, testou positivo para a Covid-19. Segundo a secretaria da Cultura, ele está sem sintomas, em casa, e vai seguir o protocolo do chamado “tratamento precoce” defendido pelo presidente Jair Bolsonaro. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
Frias não se vacinou contra a Covid-19 e justificou o receio com o imunizante por ter tido um infarto em 2020, mesmo com entidades científicas descartando o risco e alegando a segurança das vacinas disponíveis. Ele também já se manifestou contrário à exigência do comprovante de vacinação em lugares públicos.
Ele embarcaria nesta quarta-feira, 19, para Los Angeles para participar de reuniões sobre audiovisual —a segunda missão internacional dele para tratar do assunto sem a presença de representantes do setor ou da Ancine (Agência Nacional do Cinema).
A comitiva seguirá viagem sem a presença dele, mas com o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciúncula, do coordenador-geral de relações multilaterais do Ministério do Turismo, Gustavo Souza Torres, e do secretário nacional do Audiovisual, Felipe Pedri.