Início Noticias Rui reduz para 1500 o limite máximo de pessoas em eventos

Rui reduz para 1500 o limite máximo de pessoas em eventos

55
0
O governador Rui Costa (PT) anunciou, na manhã desta quinta-feira, 20, que irá reduzir, pela segunda vez em menos de duas semanas, o número máximo de pessoas em eventos no estado, em resposta ao avanço da variante Ômicron na Bahia. Agora, de acordo com o petista, a lotação permitida será de 1.500 pessoas. O novo decreto será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 21, e substitui o atual, que permitia, até então, 3 mil pessoas.  
“Hoje eu assino (o decreto) reduzindo o limite máximo de público em eventos de 3 mil para 1500 pessoas”, disse o governador. “Vai continuar o critério de 50% de lotação do espaço. A regra é o seguinte, pode até 50%, isso permanece, mas o limite máximo será de1500 pessoas nesses eventos”, destacou. 
De acordo com Rui Costa, que tem criticado organizadores de eventos pelo suposto descumprimento de normas sanitárias contra a doença, a medida visa “diminuir a propagação do vírus’”.“O avanço dessa nova variante (Ômicron) acontece em uma velocidade impressionante. A velocidade de contaminação dessa variante  é muito superior à variante anterior (Delta). Muito pelo contrário, está acontecendo (a propagação da variante Ômicron) de forma muito exponencial, com inclinação muito alta, a curva tá subindo quase que verticalmente”, alertou.