Início Noticias Salvamar registra mais de 120 resgates na orla em 2022

Salvamar registra mais de 120 resgates na orla em 2022

273
0
Nas três primeiras semanas do ano, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) registrou 126 resgates de afogamentos. Segundo o órgão, nesse período, os salva-vidas também recuperaram 15 crianças perdidas nas regiões praianas e realizaram 600 ações de prevenção.
Ao todo, 240 agentes atuam nas praias de Salvador, distribuídos em 35 postos, espalhados nos 28 quilômetros de orla, desde a Praia de Jardim de Alah até a Praia de Ipitanga.
Com uma estrutura composta por moto aquática, pranchões, pés-de-pato, máscaras de mergulho, respiradores, capacetes e botes, os salva-vidas também realizam medidas preventivas, educacionais, de orientação e de salvamento em ambientes aquáticos, evitando afogamentos e preservando vidas. O grupamento conta ainda com quatro postos móveis, atuando diariamente, além de servir de apoio para eventos do município. 
Além do pronto atendimento aos banhistas, os profissionais também agem para alertar sobre os riscos provocados por animais, como águas-vivas.