Início Noticias SSP-BA irá integrar Banco Nacional de Perfis Balísticos

SSP-BA irá integrar Banco Nacional de Perfis Balísticos

281
0
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) irá integrar o grupo de instituições responsáveis pelo projeto tecnológico da centralização de dados criminais dos estados brasileiros no Banco Nacional de Perfis Balísticos. O acervo tem como objetivo reunir informações sobre armas utilizadas por criminosos, a fim de relacionar crimes e dar acesso ao perfil dos equipamentos utilizados, além de ajudar na elucidação de casos.
Em reunião nesta terça-feira, 25, o secretário da Segurança Pública, Ricardo César Mandarino, o diretor do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Edson Reis, e integrantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), foram apresentados aos benefícios da iniciativa.
Segundo a SSP, com o equipamento, que será cedido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) ao DPT baiano, será possível realizar o cadastramento de armas que estão relacionadas com o tráfico de drogas e crimes contra instituições financeiras, entre outros crimes como homicídio, feminicídio e latrocínio, realizados em todo o país. Também vai ser possível consultar informações sobre armas utilizadas em crimes em outros estados.
Além do titular da pasta e do diretor do DPT, participaram da reunião, integrantes da Coordenação Geral de Pesquisa e Inovação da Senasp, Antônio Guaraná Mendes, Ladislau Brito Santos Júnior e João Ambrósio.