Início Noticias Vacinação contra gripe segue atraindo público em Salvador

Vacinação contra gripe segue atraindo público em Salvador

282
0
O público soteropolitano segue comparecendo aos postos de saúde de Savador para receber a vacina contra a gripe. A cidade, assim como outros municípios, vive expressivo aumento de casos, o que reflete nos atendimentos nas unidades de saúde.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, somente o gripário dos Barris já atendeu mais de 3,4 mil pessoas em janeiro deste ano. Do primeiro dia do mês até esta terça-feira, 18, houve aumento de 273% no número de pessoas que procurou a unidade.
Lafaiete Senna, 39, já concluiu o cronograma vacinal contra a Covid-19 e esteve no posto de Saúde da Rua Castro Alves e relatou que sempre toma todos os cuidados.
“Ando sempre de máscara, álcool gel no bolso. Ando de metrô ou ônibus, passo álcool gel, chego em casa e lavo sempre as mãos. Não me aglomero e acho que festas liberadas tanto pelo estado como municípios deveriam ser canceladas. Olha só o resultado da liberação”, conta.
No posto de saúde no bairro da Liberdade, Sandra Regina, 38, não enfrentou filas para ser imunizada. Grávida de cinco meses, ela contou ao Portal A TARDE que Aila, nome do bebê, é sua maior prioridade e um dos motivos pelo qual se protege.
Moradora do bairro de Periperi, ela estava a caminho de resolver problemas pessoais e aproveitou a situação tranquila para ser imunizada.
“Já estou indo à terceira dose da Covid, tomei a da gripe também. Nesse momento tão complicado a gente precisa proteger, principalmente eu que sou gestante”. 

Grávida de cinco meses, Sandra se protege por ela e pela Aila

|  Foto: Olga Leiria | Ag. A TARDE

 
Trabalhando como vendedora, ela conta que não abre mão dos cuidados.
“Eu ainda estou trabalhando e é um dos motivos de estar me protegendo é esse. Tenho cuidado extremo. Ando com alcool na bolsa, o tempo todo lavo as mãos, máscara sempre no rosto, não tiro em momento nenhum”.
No mesmo posto, o estudante Yuri Moreira, 15 anos, também foi receber sua dose contra a gripe. Ele relatou que toma vacina desde pequeno e deixou uma mensagem a quem ainda não iniciou o cronograma vacinal. 

Yuri acompanhava a vó em ida ao médico quando aproveitou para ser imunizado

|  Foto: Olga Leiria | Ag. A TARDE

 
“Meu conselho é para todo mundo se prevenir. Essa doença não está de brincadeira, todo mundo tem que se prevenir”, alerta Yuri.