Início Noticias Vigilância Sanitária segue com fiscalizações neste fim de semana

Vigilância Sanitária segue com fiscalizações neste fim de semana

295
0
A Vigilância Sanitária de Salvador (Visa) prossegue, neste fim de semana, com uinspeções estratégicas para evitar a disseminação da Covid-19. Serão realizadas neste sábado, 22, e domingo, 23, diligências em escolas municipais, eventos, bares e restaurantes.
Nas escolas, os trabalhos serão voltados à orientação das equipes e observância dos critérios sanitários para retomada segura das aulas. As equipes circularão por restaurantes, bares, eventos e lanchonetes, fazendo cumprir os decretos, e a conscientização da população quanto à importância de cumprir as determinações. Além disso, eventos e festas serão verificados em caráter educativo para organização das questões sanitárias e garantir a redução dos riscos de contaminação pela Covid-19.
“A expectativa é de que a cada ação que ocorre no final de semana, tenhamos melhorias nos serviços ofertados para os cidadãos soteropolitanos e também para os turistas. Assim, poderemos ter um consumo seguro e a contaminação reduzida”, afirmou a subcoordenadora da Visa, Gilmara Sodré.
A previsão é que 12 escolas da rede municipal e 60 estabelecimentos sejam inspecionados pelas equipes volantes da Visa. Serão fiscalizadis itens como armazenamento de produtos e manipulação adequada de alimentos, serviços de saúde instalados, lotação de espaços e dispensação de álcool gel, dentre outros itens. 
Caso haja alguma irregularidade, o cidadão pode ligar para o Fala Salvador, através do 156, para realizar a denúncia.