Início Noticias Encerramento do Prêmio Pierre Verger terá programação especial

Encerramento do Prêmio Pierre Verger terá programação especial

110
0
O encerramento da 8ª edição do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger, no Palace das Artes, promoverá um encontro com a fotógrafa Arlete Soares no sábado, 19, e no domingo, 20, a oficina ‘Manejando Imagens’ será ministrada pelo artista Washington da Selva.
Última convidada do encontro, a fotógrafa Arlete Soares integra a exposição “Homenagem ao Percurso”, que conta a trajetória de Pierre Verger na Bahia a partir de seus próprios clichês e do acervo religioso do etnólogo francês.
Na ocasião, Arlete contará um pouco da sua trajetória na fotografia, e abrirá o espaço para responder perguntas do público. Baiana de Valença, Arlete mudou-se para Salvador ainda criança e formou-se em pedagogia. Foi secretária geral do Teatro Castro Alves e assumiu sua direção por algum tempo. Deixou o Brasil durante o regime militar e foi estudar psicologia em Paris, onde começou a fotografar em 1969, em meio à contracultura, a convite de seu amigo Sebastião Salgado.
O encontro de sábado começará às 15h e marcará o fim da programação que levou artistas visuais e fotógrafos renomados a discutirem o contexto atual e os rumos da fotografia durante a exposição coletiva do Prêmio.
Oficina
No domingo, 20, das 14h às 18h, acontecerá o “Manejando Imagens: oficina de re-produção de narrativas históricas e familiares”, que será ministrada pelo artista Washington da Selva, premiado nesta edição do Prêmio Pierre Verger. A oficina será gratuita para pessoas a partir de 15 anos de idade e limitada às 20 primeiras inscrições, ou mediante seleção realizada pelo artista.
Exposição
A exposição coletiva dos ensaios premiados na 8ª edição do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger e a exposição Homenagem ao Percurso seguem abertas no Palacete de Artes, em Salvador, de terça-feira a domingo, das 13h às 17h, com entrada gratuita e mediante comprovação vacinal.
 Serviço
– Encontro com a fotógrafa Arlete Soares
Quando: Sábado, 19 de fevereiro, às 15h
– Manejando Imagens: oficina de re-produção de narrativas históricas e familiares com Washington da Selva  (20 vagas)
Quando: Domingo, 20 de fevereiro, das 14h às 18h
Inscrição: Através de formulário online
Onde: Palacete das Artes, Graça (Salvador)
Entrada: Gratuita, mediante comprovação vacinal