Início Noticias Morre terceiro policial vítima de acidente na Chapada Diamantina

Morre terceiro policial vítima de acidente na Chapada Diamantina

100
0
Morreu na manhã deste sábado, 5, o terceiro policial civil envolvido no grave acidente com uma viatura na BA-233, região da Chapada Diamantina. A morte cerebral de Yago da França Souza Avelar, 39, acontece um dia após a fatalidade.
O policial estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE). Ao g1, os amigos dele informaram que os médicos afirmaram que o quadro é irreversível. No entanto, os aparelhos continuam ligados no aguardo da abertura do protocolo de morte encefálica.
Como seus dois colegas que morreram, Yago era lotado na 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra). Ele era casado e não deixou filhos. 
O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira, 4, no trecho do povoado Alto Vermelho/Santa Quitéria, entre Itaberaba e Ipirá. A viatura dos policiais seguia de Ipirá para Salvador transportando quatro presos para a sede do Serviço de Polícia Interestadual (Polinter), quando capotou. 
Os presos também se feriram. Conforme a Polícia Rodoviária Estadual, um deles já recebeu alta e está preso na delegacia da cidade. Outros dois foram transferidos para o Hospital Geral do Estado e o último segue na UPA do município. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
A Polícia Civil investiga as causas do acidente.