Início Carnaval BaianaSystem leva o Navio Pirata para a Avenida no domingo, dia 19

BaianaSystem leva o Navio Pirata para a Avenida no domingo, dia 19

64
0
bahianasystem Foto Divulgação

Tierry, Jau e Thiago Aquino também tocam no Circuito Osmar. E no Dodô tem Seu Maxixe, Guga Meyra, Aila Menezes, Tayrone e Mr. Armengue_

Apontada como uma das mais concorridas e diferenciadas pipocas do Carnaval da Bahia, a BaianaSystem volta ao Circuito Osmar (Avenida) com seu Navio Pirata  neste domingo, dia 19, patrocinada pelo Governo do Estado por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur).

No comando, Russo Passapusso arrastando uma multidão de foliões devotos da banda, que mistura a guitarra baiana com o sound system – sistemas de som criados e popularizados na Jamaica.

A Baiana apresenta riffs de guitarras, muita percussão e batidas eletrônicas que servem como pano de fundo para a crítica e a discussão de diversas questões sociais, desde que surgiu, em 2009. Apresenta um repertório integrado principalmente por músicas que são seguidas como um mantra pelo público, como Playsom, Lucro (Descomprimindo), Barravenida parte 2 e Capim Guiné.

O álbum O Futuro Não Demora foi o vencedor do 20th Grammy Latino em 2019, e o clipe de Saci Remix foi indicado ao Grammy 2020, juntamente com a faixa Libertação, ao lado de Elza Soares. Em 13 anos de carreira, a banda soma trabalhos com nomes como Gilberto Gil, B Negão, Pitty, Margareth Menezes, Tropikillazz, Vanessa da Mata, Pavilhão 9, Antônio Carlos e Jocafi, Lazzo, Mateus Aleluia, Ilê Aye e Luiz Caldas.

Além da BaianaSystem, animam os foliões pipoca na Avenida, no domingo, patrocinados pelo Governo do Estado, os cantores Tierry, Jau e Thiago Aquino. No Circuito Dodô (Barra-Ondina), tocam Seu Maxixe, Guga Meyra, Aila Menezes, Tayrone, Lucas e Mr. Armengue.