Início Carnaval Saulo Fernandes, Durval Lelys e Xamã fizeram a festa no último dia...

Saulo Fernandes, Durval Lelys e Xamã fizeram a festa no último dia do Carnaval da Bahia

53
0

Último dia de carnaval apoteótico nos dois circuitos principais da folia. Patrocinados pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), Durval Lelys, Saulo Fernandes, Daniela Mercury, Lincoln e La Furia, no Circuito Osmar (Campo Grande). E Luiz Caldas, Escandurras, Timbalada e Xamã e convidados, no Dodô (Barra-Ondina).

Saulo entrou na passarela do Campo Grande esbanjando energia com músicas recentes, como Vu, Deus Me Livre de Não Ser Baiano, e sucessos consagrados: Minha Pequena Eva, Chame Gente e Raiz de Todo Bem. Durval Lelys celebrou a volta ao desfile no Campo Grande, depois de 20 anos sem cantar no circuito Osmar: “Voltar às raízes e participar de todas as modalidades de apresentação é tudo de bom”, disse o cantor que resumiu em um pequeno discurso a emoção em plena folia.

Ainda na Avenida desfilou Renatinho da Bahia, além de Daniela Mercury, Lincoln e La Furia. No circuito Barra-Ondina, Luiz Caldas voltou a encantar o público. A novidade foi o rapper Xamã pela primeira vez cantando em cima de um trio elétrico em Salvador. Ele mandou bem com seus sucessos, como Malvadão, e músicas do carnaval baiano.

Também a Timbalada saiu do Farol puxando uma multidão com hits da banda como Água Mieneral. Teve ainda Claudia Assis, Gabriela Moraes e Os Intimus. E Escandurras esteve mais uma vez entre as atrações contratadas pelo Governo do Estado.

Pelourinho – A terça-feira, no Largo do Pelurinho, foi com Afrocidade, Paulinho Boca e Davi Moraes. No Quincas Berro d’Água teve Marimbada, Edu Casanova, Sarajane, Davi Lucca, Marcia Short e Illy. Swing Do Linnoyy,  Guedez, Hiran, Rosy e Banda, Sambaiana (Jú Moraes) e Ifá se apresentaram no Tereza Batista. A grade finalizou com Vitrolab, Samba do Pretinho, Baile do Guna, DH8, Pablo Moraes, Marinho Lessa e Faustão e Os Mongas, no Largo Pedro Arcanjo.

Tio Paulinho, Cadeira de Brimm e Família e Folia comandaram o baile infantil da Praça das Artes. Passaram pelas ruas do Pelô, Cia de Dança Robson Correa, Apaxe, Afoxé Pai Boroko e Edd Bala com sua Fanfarra Mágica, além de Folia de Erê, Grupo Eterna Juventude, Oficina de Sons, Cia de Danças e Folguedos, Gente de Teatro da Bahia e Filó Brincante. Também os nanotrios Rixô Elétrico, Maira Lins e Rural Elétrica.