Início Carnaval Tony Salles, Danniel Vieira, Lincoln e Sarajane foram destaques nos desfiles promovidos...

Tony Salles, Danniel Vieira, Lincoln e Sarajane foram destaques nos desfiles promovidos pelo Governo do Estado no sábado

85
0
Foto Divulgação

O cantor Tony Salles, com a Parangolé, incendiou a folia, ao puxar uma multidão  no circuito Dodô (Barra-Ondina). A nova música da banda, Bombeiro, foi a mais tocada durante o desfile, que integrou as atrações do sábado (18) promovidas para o Carnaval da Bahia pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur).

Saindo mais cedo no circuito, antes do final da tarde, o cantor teve a companhia da esposa, Scheila Carvalho, e foi uma das mais animadas atrações da Barra no início dos desfiles do circuito. Sucessos como Não que Eu Vá, Devagarinho, Sarra Toma, Open Bar, Revoada do Pai e Bota com Pressão fizeram a cabeça dos foliões até Ondina.

Cantor e compositor soteropolitano apaixonado pelo sertanejo e pela Bahia, como ele próprio se define, Danniel Vieira, que já está na estrada há mais de 15 anos, embalou os corações românticos com músicas como Eu Voltei e Você Não, Louca e Dan Dan Dan. Lincoln também movimentou o circuito colocando sua Locomotiva, nova música de trabalho, na boca do povo.

 

Desfilaram ainda na Barra, Hiago Danadinho e Maderada do Arrocha. No Circuito Osmar, Sarajane comandou o bloco Me Deixe à Vontade, da Associação Baiana de Deficientes Físicos, cantando vários sucessos como Eu Quero Vale e Roda. Teve também o Trio Bahia Pop, além de  JP Estourado, que  fez mais uma apresentação puxando o Baby Léguas.

Pelourinho e Paripe – O Largo do Pelourinho contou com shows de Três na Folia, Aila Menezes e Luedj Luna. No Quincas Berro, D’Água, apresentaram-se Alumínio, Two Life, Bass, Amadeus Alves e Rede Sonora, Péricles & Leonardo, Avine, Guga Meyra e Amanda Santiago. Brega e Cana, Rafa Mendes, Carlos Pitta, Nadja Meireles e Marquinhos Marques fizeram a festa no Tereza Batista. E Gal do Beco, Magary, Aluminium, Swing do T 10, Rafa Meireles e Samba do Vai Quem Ké cantaram no Largo Pedro Arcanjo.

 

Tio Paulinho e o Grupo PUMM comandaram o baile intantil da Praça das Artes. Passaram pelas ruas do Pelô, Cia de Dança Robson Correa,  Grupo Eterna Juventude, Afoxé Pai Boroko,  Paroano Sai Milhó, Edd Bala com sua Fanfarra Mágica,  DNA do Pagode, Batida do Pelô, Bandinha Samba Folia, Café Percussivo, além do Grupo Eterna Juventude, Folia de Erê, Oficina de Sons, Cia de Danças e Folguedos, Gente de Teatro da Bahia e Filó Brincante. Também o microtrio Marana e os nanotrios Rixô Elétrico e Rural Elétrica.

Em Paripe, Vitêra, Os Africanos, Forró Didaendoido e Raça Pura animaram os foliões do subúrbio.

TONY SALLES FOTO: FRED PONTES