Início Eventos BANDA XOTE DE ANJO INICIA SUA MARATONA JUNINA EM SHOW CONFIRMADO ESTE...

BANDA XOTE DE ANJO INICIA SUA MARATONA JUNINA EM SHOW CONFIRMADO ESTE FINAL DE SEMANA, NA PRAÇA TEREZA BATISTA

86
0

Com 15 anos de estrada, o grupo apresenta sua agenda de shows para o São João 2023

 

Foi dada a largada para a festa mais esperada do ano! A banda Xote de Anjo – conhecida por sua mistura contagiante de ritmos tradicionais do Nordeste, como o forró, xote e baião, com elementos da música contemporânea – inicia sua maratona de São João 2023 a todo vapor. Com show confirmado para esta sexta, 15/05, às 19h, na Praça Tereza Batista, o grupo promete esquentar o Pelourinho com sua performance cheia de energia e repertório diversificado, que inclui sucessos autorais e grandes classicos do gênero. Formado por talentosos músicos e cantores que transmitem toda sua paixão pela música em cada apresentação, a banda retrata o cotidiano em uma linguagem atual e urbana, sem perder as referências interioranas que são a base do forró, falando de amor de uma forma simples. Xote de Anjo celebra sua história de sucesso e encanta o público com seu estilo único e autêntico, conquistando cada vez mais admiradores por todo estado.

Além do talento musical, o Forró Xote de Anjo também traz consigo uma presença de palco cativante. Com suas performances vibrantes e interações com o público, eles criam uma atmosfera envolvente que conquista a todos. O carisma dos integrantes é evidente e faz com que cada apresentação seja uma experiência única e memorável. “Estamos extremamente empolgados em participar do São João de 2023”, diz o vocalista Léo Bianck. “Queremos proporcionar momentos de alegria e diversão para todos que estiverem presentes. Vamos fazer todo mundo dançar e cantar com a gente, celebrando essa festa tão especial.”

CONFIRAM A AGENDA DA XOTE DE ANJO

AGENDA
Dia 19/05: Show na Praça Teresa Batista, no Pelourinho, a partir das 20h
Dia 03/06: Show na ABB Forró dos Bancários, a partir das 20h
Dia 18/06: Forró da APLB, a partir das 15h
Dia 13/06: Show em Carataca (Uauá-BA)
Dia 14/06: Show no Sítio do Tomás (Uauá- BA)
Dia 15/06: Show no Jazz na Avenida, a partir das 20h
Dia 22/06: Show do Arraiá do Shopping Salvador
Dia 22/06: Show no São João da Bahia, Pelourinho
Dia 22/06: Show em Madre de Deus
DIA 23/06: Show em Mucugê (Chapada Diamantina – BA)
Dia 24/06: Show na Ilha de Itaparica
Dia 25/06: Show em Amargosa (BA)

SOBRE A XOTE DE ANJO (@xotedeanjo)
– Contato para shows e mais informações: Anderson Brito – (71) 99713.0612

Com 15 anos de estrada, fundada em abril de 2009 pelo músico Anderson Brito (Jamaica), a Forró Xote de Anjo surgiu durante o auge do movimento do forró universitário no país. Com apenas dois anos de existência, gravou seu primeiro CD e conquistou o público com sua participação no Forró do Bosque e no São João de Araci/BA, em 2010. Desde então, a banda tem se apresentado em renomadas casas e bares de Salvador, além de ter marcado presença em programas de televisão como TV Bahia e TVE. Com shows em festas particulares e eventos corporativos, o grupo também tem percorrido diversas cidades do interior do estado.

Em 2016, a banda participou do Projeto Caravana Junina, realizando 18 apresentações em diversos bairros de Salvador. A Xote de Anjo é presença garantida no tradicional São João da Bahia, onde recebe destaque pela crítica, sendo uma das atrações contratadas pelo Governo do Estado. Em 2019, participaram da Parada LGBTQIA+ da Bahia e fizeram parte do Furdunço, evento pré-Carnaval de Salvador, se apresentando no Furgão Elétrico, minitrio de propriedade da banda.

Mesmo diante das restrições impostas pela pandemia da covid-19 em 2020, a banda lançou o álbum “São João da Quarentena”, que teve seu início de gravação antes do surgimento da pandemia e foi finalizado de forma remota. O nome do álbum reflete essa realidade e conta com uma faixa de mesmo título, composta pelo vocalista Alê Santana, que também assina outras cinco composições das nove disponíveis nas plataformas digitais de música.

As músicas autorais que compõem o CD são: “Xadrezinho”, composta por Alã Requião, “Quando a Pandemia Passar” (Alê Santana), “Carnaval de Forrozeiro” (Alê Santana), “Sou forrozeiro” (Alê Santana), “Toma licor que passa” (Alê Santana), “Vem se enroscar” (Alê Santana e Bruno Nunes), “SOS pro meu coração” (Altair Leonardo) e “No calor da fogueira” (Altair Leonardo). A produção musical foi assinada por Val Rios.

XOTE DE ANJO Foto Weslei Dias