Início Noticias CNAS se reúne para discute Política Nacional de Assistência Social

CNAS se reúne para discute Política Nacional de Assistência Social

138
0
Foto Divulgação

Com a presença de conselheiros, usuários, trabalhadores do SUAS, entidades de assistência social, gestores e demais atores dessa política o Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS realizou no período de 9 a 11 de maio sua REUNIÃO DESCENTRALIZADA E AMPLIADA DO CONSELHO NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CNAS.

Previstas no Regimento Interno do conselho, nos encontros foram reunidas propostas que serão compartilhadas com outros estados. Esta foi uma das quatro reuniões anuais de caráter descentralizado e ampliado.

Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS é vinculado a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SEADES. No dia 11 aconteceu também a 317ª Reunião Ordinária do CNEAS. O encontro contou com representantes de Segmentos que compõem o CNAS e convidados.

Na pauta, os relatos das Reuniões das Comissões e da reunião descentralizada e ampliada, além de informes e da avaliação das reuniões ocorridas nos dias anteriores. A reunião contou com a presença de Eliana Pinto, Ouvidora-Geral do MDS que falou sobre o desafio da gestão pública brasileira.

O tema central da reunião foi o Processo Conferencial, tendo como mesa de abertura – Reconstruir o SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos. Foram cinco painéis, com os seguintes Eixos Temáticos da Conferência: Financiamento; Controle Social; Articulação Entre os Segmentos; Serviços, Programas e Projetos e por fim Benefício e Transferência De Renda. O evento tem patrocínio do Governo do Estado da Bahia.