Início Eventos Conselho Nacional de Assistência Social realiza reunião Descentralizada e Ampliada

Conselho Nacional de Assistência Social realiza reunião Descentralizada e Ampliada

94
0

Evento acontece de  09 à 11 de maio no Novohotel Rio Vermelho, com o tema Processo Conferencial

De 9 a 11 de maio acontecem as reuniões descentralizadas e Ampliadas do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS. Previstas no Regimento Interno do conselho, os encontros têm o objetivo de juntar propostas que serão compartilhadas com outros estados. O intuito é propiciar importantes discussões sobre a Política Nacional de Assistência Social com os conselheiros, usuários, trabalhadores do SUAS, entidades de assistência social, gestores e demais atores dessa política. São programadas de duas a quatro reuniões anuais de caráter descentralizado e ampliado.

Na pauta os relatos das Reuniões das Comissões e da reunião descentralizada e ampliada, além de informes e da avaliação das reuniões ocorridas nos dias anteriores. Ainda na reunião haverá a discussão cerca da apresentação da Ouvidoria-Geral do MDS – Ouvidoria: desafio da gestão pública brasileira com a presença de Eliana Pinto, Ouvidora-Geral do MDS.

O tema central da reunião será Processo Conferencial, tendo como mesa de abertura –  Reconstruir o SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos. Serão realizados cinco painéis, com os seguintes Eixos Temáticos da Conferência: Financiamento; Controle Social; Articulação Entre os Segmentos; Serviços, Programas E Projetos e por fim Benefício e Transferência De Renda. No evento acontece o debate acerca da Importância da busca ativa no PROCAD como garantia dos direitos dos Usuários.