Início Noticias Mais um final de semana de sucesso do Oxe é Jazz

Mais um final de semana de sucesso do Oxe é Jazz

80
0
Crédito Sidney Florêncio

Nomes como Mou Brasil Quarteto, Eric Assmar, Adelmo Casé, Geleia Solar, Reinaldo Boaventura, Ângela Velloso, Alissa Sanders e Graham Haynes emocionaram o público no local

Com mais um final de semana com a aceitação do público, o Oxe é Jazz provou que música de qualidade está no gosto do soteropolitano. No último final de semana, nos dias 12 e 13 de maio, o evento lotou o Parque Costa Azul. Uma nova edição foi marcada, dias 9 e 10 de junho, no mesmo espaço.

Na sexta-feira (12) chuva deu uma trégua e o público pode se emocionar com a apresentação de Mou Brasil Quarteto. Com uma vasta experiência em palcos internacionais, o artista apresentou o repertório do álbum solo “Farol”, o dia contou com a participação do percussionista Reinaldo Boaventura como seu convidado.

Com o público empolgado, encerrou a noite o curador do eventoEric Assmar, que convidou o multi-instrumentista, cantor e compositor baiano Adelmo Casé. Juntos fizeram uma emocionante homenagem a Rita Lee e visitaram também clássicos do funk, soul e blues.

A noite de sábado foi aberta pela banda Geleia Solar. A banda base do Jam no Mam trouxe ao palco a jovem cantora e compositora baiana Ângela Velloso. A noite fechou com atrações internacionais. A cantora e compositora californiana Alissa Sanders convidou o trompetista nova-iorquino Graham Haynes, músico que já esteve em importantes palcos pelo mundo, filho do lendário baterista Roy Haynes.

O evento é uma realização da Mais Ações Integradas com patrocínio do Governo do Estado da Bahia.  O Oxe é Jazz já passou por diferentes praças, a exemplo de Itacaré, Lauro de Freitas, Lençóis e Salvador. O projeto musical itinerante visa propagar o ritmo pela Bahia. Na primeira edição de 2023 lotou o parque com atrações como o curador Eric Assmar, IFÁ, Clariana, Bahia Soul, Denise Correia, Kal Rebello e Restgate Blues.