Início Entretenimento Meia Maratona Petrobahia Farol A Farol 1 Etapa 2023

Meia Maratona Petrobahia Farol A Farol 1 Etapa 2023

93
0
Card Divulgação

A Meia Maratona Petrobahia Farol a Farol1ª Etapa 2023 acontece no próximo 28 de maio. O evento surge a partir de um sonho, os corredores de Salvador queriam transformar um percurso já utilizado nos treinamentos, em uma competição oficial.

Em 2019, na 10ª edição do evento, a organização resolveu inovar, realizando no mesmo percurso, com duas competições no ano, porém em sentidos opostos, sendo no primeiro semestre saindo do Farol de Itapoã no sentido do Farol da Barra e no segundo semestre do mesmo ano, saindo próximo do Farol da Barra e chegando ao Farol de Itapoã.

Desde 2010 tem acontecido anualmente com um crescimento no número de participantes em torno de 10 a 20% ao ano, não somente de atletas da Bahia, como também de todo Brasil e da América do Sul, já fazendo parte do calendário nacional entre as principais competições.

A Meia Maratona Petrobahia Farol a Farol – 1ª Etapa 2023 tem como sua principal característica técnica, uma competição absolutamente plana, unidirecional e totalmente litorânea, o que permite ao atleta correr aproveitando toda a beleza da orla da cidade Salvador. Essa ação trouxe um protagonismo bastante aceito e abraçado pelos corredores, pois é colocado para eles o desafio de fazer em ambos os sentidos.

Ao longo desses anos de realização da corrida, foi constatado que cerca de 30% dos inscritos oriundos de outras localidades, inclusive de outros estados e países, aquecendo nossa economia, o trade turístico e multiplicando o interesse de novos atletas interessados em conhecer as belezas e atrações de nossa cidade. A etapa de 2022 trouxe em torno de 900 turistas/atletas para o evento que tem o apoio do Governo do Estado da Bahia.