Início Entretenimento Parque Costa Azul recebe Oxe é Jazz neste final de semana

Parque Costa Azul recebe Oxe é Jazz neste final de semana

101
0

Mou Brasil Quarteto, Eric Assmar, Adelmo Casé, Geleia Solar, Reinaldo Boaventura, Ângela Velloso, Alissa Sanders e Graham Haynes estarão no local

boa música está de volta ao Parque Costa Azul. O Oxe é Jazz está de volta neste final de semana. Na sexta-feira subirá ao palco Mou Brasil Quarteto que contará com a participação de Reinaldo Boaventura e Eric Assmar que depois de Clariana, convida Adelmo Casé. No sábado tem Geleia Solar com Ângela Velloso e as internacionais  Alissa Sanders e Graham Haynes.

Para abrir a edição de maio, o projeto traz o veterano guitarrista e compositor Mou Brasil, com o seu Mou Brasil Quarteto”. Com uma vasta experiência em palcos internacionais, Mou é uma das principais referências do jazz na Bahia e um dos principais guitarristas do gênero no Brasil. O músico apresenta no palco o show do seu álbum solo “Farol”, trazendo o percussionista Reinaldo Boaventura como seu convidado.

Encerrando a noite de abertura, o guitarrista, cantor e curador do projeto Eric Assmar realiza um show inédito, em que recebe como convidado o multi-instrumentista, cantor e compositor baiano Adelmo Casé. Juntos, Eric e Adelmo irão visitar clássicos do funk, soul e blues.

 

A noite de sábado começa com a apresentação da Geleia Solar, banda base da Jam no Mam. Liderada pelo baterista e produtor Ivan Huol, a atração reúne músicos de grande experiência no cenário musical baiano e traz a participação especial da jovem cantora e compositora baiana Ângela Velloso.

Para fechar a edição de maio, o palco do Oxe É Jazz recebe a cantora e compositora californiana Alissa Sanders. Radicada no Brasil, Alissa tem uma larga experiência musical e já esteve em palcos de grandes cidades, como Los Angeles, Tel-Aviv e São Paulo. A artista apresenta um show que visita standards do jazz, mesclados a ritmos africanos e brasileiros. Para essa noite, Alissa trará o trompetista nova-iorquino Graham Haynes, músico que já esteve em importantes palcos pelo mundo, filho do lendário baterista Roy Haynes.

O evento é uma realização da Mais Ações Integradas com patrocínio do Governo do Estado da Bahia.  O Oxe é Jazz já passou por diferentes praças, a exemplo de Itacaré, Lauro de Freitas, Lençóis e Salvador. O projeto musical itinerante visa propagar o ritmo pela Bahia. Na primeira edição de 2023 lotou o parque com atrações como o curador Eric Assmar, IFÁ, Clariana, Bahia Soul, Denise Correia, Kal Rebello e Restgate Blues.

Agenda
Oxe é Jazz volta ao Parque Costa Azul
Curadoria de Eric Assmar
Dias:  12 e 13 de maio(sexta-feira e sabado)
Horário: a partir das 18h
Onde: Parque Costa Azul
Endereço: Rua Arthur de Azevedo Machado,  Costa Azul -CEP 41760-000
Aberto ao Público