Início Entretenimento Seu Maxixe, Anna Catarina, Pra Casar e Júlio César neste final de...

Seu Maxixe, Anna Catarina, Pra Casar e Júlio César neste final de semana em Lauro de Freitas

103
0
Crédito da Doto Sidnei Florencio

Atrações se juntam a Vitor Rocha e Duda Freitas nesta sexta-feira e sábado em Vida Nova

Mais uma edição do Na pegada foi marcada para este final e semana. Nesta sexta-feira (dia 02) e sábado (03) o bairro de Vida Nova em Lauro de Freitas recebe nomes como Pra Casar, Anna Catarina, Vitor Rocha, Júlio César, Seu Maxixe e Duda Freitas. No primeiro dia os shows começam às 20h e no segundo a partir das 19h.

Na sexta, quem abre o projeto é a Pra Casar. Formada há 11 anos, a atração conta com uma nova formação e um novo som, com Fredy Moura nos vocais. A banda já dividiu o palco com grandes nomes da música como Wesley Safadão, Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Henrique & Juliano, Simone & Simária, Aviões do Forró, Saulo, Geraldo Azevedo, Estakazero, Léo Santana, Harmonia do Samba, Pablo, Tayrone, Limão com Mel, dentre outros.

Segunda a subir no palco, Anna Catarina apresenta canções como Relembrar, Eu acreditei, Dói demais e Vida de solteira. Além de Muvuca, as músicas Acaba o bar, Você tá me traindo, Largo Tudo, Vou te procurar fazem parte da lista de canções novas de Anna.

A noite termina com Victor Rocha. Depois de cantar por seis anos pagode, o artista migrou para o sertanejo, começando sua vida nos barzinhos de Salvador e Lauro de Freitas. No repertório o sertanejo é a base principal, mas a apresentação também conta com lambada e pagode.

O sábado é aberto ao mais legitimo som do forró. O forrozeiro Júlio César, conhecido como, O Imperador do Forró, é um dos nomes mais atuantes do cancioneiro nordestino. Para o repertório, Júlio preparou uma seleção diversa, contemplando suas principais músicas e um passeio por clássicos de artistas que influenciaram a formação do músico.

Seu Maxixe é a segunda atração a subir no palco. Primeira banda sertaneja da Bahia, a atração apresenta entre outros sucessos Coração Sem Noção (conhecida popularmente como Canudinho). A canção, gravada em 2009 e lançada em 2010, voltou a viralizar. O repertório vai contar também com hits que marcaram a história, desde ‘Cego, Surdo e Mudo HD’ (2008), ‘Meu Coração’ (2009), ‘Tô a fim de Paquerar’ (2011), ‘Que Pare o Mundo’ (2012), ‘Garrafa Pet’ (2013), ‘O Tempo Terminou’ (2013), até as mais recentes ‘Toca um arrocha aí’ e ‘Bum Bum Sedan’.

O evento termina com a apresentação de Duda Freitas. Cantora de arrocha, lançou recentemente seu primeiro CD com duas canções autorais (Efeito do seu nome e Vem e vai).

O projeto tem o patrocínio do Estado. Bahia. O evento é uma realização da Realiza Eventos. A ação tem como objetivo apresentar para a população a importância de ritmos musicais tradicionais brasileiros que mais dialogam com a cultura baiana. A ideia é valorizar, profissionalizar e difundir a cultura musical do estado, dando oportunidade para que novos artistas se desenvolvam e contribuam para o fomento do turismo no Estado da Bahia.

Agenda
Na Pegada em Lauro de Freitas
Atrações: 
 Seu Maxixe, Anna Catarina, Pra Casar e Júlio César  
Onde: Bairro de Vida Nova em Lauro de Freitas
Quando: 02 e 03 de Junho ( sexta-feira e sábado)
Horário:
Dia 02/06: a partir 20h
Dia 03/06: a partir das 19h
Aberto ao público