Início Entretenimento Brincadeiras, música e mensagens positivas marcam encerramento do São João das crianças...

Brincadeiras, música e mensagens positivas marcam encerramento do São João das crianças no Pelourinho

81
0
Foto Divulgação

A brincadeira foi linda, mas chegou ao fim neste São João das crianças, celebrado na Praça das Artes. A despedida, neste domingo (25), do espaço infantil do São João da Bahia – que durante esses quatro dias ficou marcado pelas cores, sorrisos e momentos vividos em família – foi no clima de segurança e doçura que marcou toda a festa.

Quem deu início à última tarde foi o arte-educador Rai Santana, que a todo o momento conversava e reforçava para as crianças a importância da leitura por meio da musicalização. O show interativo teve canções de roda conhecidas dos pequenos, como “Borboletinha” e “Pai Francisco”. Ritmos como axé, pagode baiano e rap, com letras autorais que traziam mensagens educativas não faltaram.

No meio da criançada e seus pais, o Tio Rai Santana realizou brincadeiras com as famílias, distribuiu livros infantis como brindes e apresentou sua música, chamada “Ler é o poder”, que diz: “A escola é caminho, a escola é o lugar, faça a sua parte e sua vida vai mudar”.

Em seguida, Tio Paulinho assumiu o comando da turma, realizando seu típico arraiá com as famílias. Brincadeiras estimularam a interação entre pais e filhos, construindo belas memórias.

Entre jogos e brincadeiras típicos de São João e guloseimas, o encerramento das festividades para a criançada ficou por conta da banda infantil Playgrude, que agitou o fim da tarde cantando músicas juninas com a participação dos pequeninos, além de diversas outras canções com mensagens de responsabilidade ambiental e social.

Os quatro dias do São João da Bahia no espaço infantil da Praça das Artes foram repletos de muita diversão e tranquilidade. Com cores vibrantes, sorrisos contagiantes e momentos inesquecíveis, o evento ficará marcado como uma oportunidade de estreitar laços entre crianças e adultos. A combinação perfeita de música, brincadeiras e atividades educativas tornou a experiência única e especial.

O São João da Bahia no Pelourinho é uma realização do Governo do Estado da Bahia por meio da Sufotur – Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia – e tem o patrocínio da Loterias Caixa.