Início Entretenimento Zé Honório, Forró Passa Pé, Julio César e Theuzinho se apresentam no...

Zé Honório, Forró Passa Pé, Julio César e Theuzinho se apresentam no Na Pegada no último final de semana

115
0
FotoDivulgação

Duda Freitas e Iago e Gilberto integraram a grade no Parque Costa Azul

 

 

Boa música no Parque Costa Azul. Nos dias 16 e  17 de junho, nomes como Zé Honório, Forró Passa Pé, Duda Freitas, Julio Cesar, Iago e Gilberto e Theuzinho se apresentaram no local pelo projeto que foi batizado Na Pegada.

A sexta começou ao som de Zé Honório. Com mais de 40 anos de estrada,  já esteve à frente de bandas como Furta Cor, Papa Léguas e Tapajós. No show solo um repertório bem diversificado, resultado de um artista que já tocou com nomes como Elba Ramalho, Saulo Fernandes e Olodum.

O forró da Banda Forró Passa Pé foi a segunda atração da noite. Os integrantes da banda são músicos com uma vasta experiência profissional e já tocaram com artistas de estilos musicais diversos, a exemplo de Zelito Miranda, Edil Pacheco, Paulinho Boca de Cantor, Alcymar Monteiro, Genival Lacerda e Virgílio.

A noite terminou ao som da apresentação de Duda Freitas. Cantora de arrocha, lançou recentemente seu primeiro CD com duas canções autorais (Efeito do seu nome e Vem e vai) e apresentou suas canções no Parque.

O sábado foi aberto por Iago e Gilberto que apresentaram a mais nova canção Não Vou Errar, no ritmo do piseiro. Os cantores e compositores Iago e Gilberto, tem músicas gravadas por artistas como: Toque Dez, Léo Marques, Nadson Ferinha, Pedro Cavalcante, Kart Love, Patrick Levi e  Henry Freiras.

O forrozeiro Júlio César, conhecido como, O Imperador do Forró, é um dos nomes mais atuantes do cancioneiro nordestino e o segundo a se apresentar. Para o repertório, Júlio preparou uma seleção diversa, contemplando suas principais músicas e um passeio por clássicos de artistas que influenciaram a formação do músico.

O evento se encerrou ao som de Theuzinho. Considerado uma revelação da nova safra da música, o cantor tem se apresentado em diversos lugares de Salvador, Região Metropolitana e por todo o interior da Bahia. Para o show, antou hits nacionais e a nova música de trabalho “Vou Começar a Não Prestar”.

O projeto tem o patrocínio do Estado. Bahia. O evento é uma realização da Realiza Eventos. A ação tem como objetivo apresentar para a população a importância de ritmos musicais tradicionais brasileiros que mais dialogam com a cultura baiana. A ideia é valorizar, profissionalizar e difundir a cultura musical do estado, dando oportunidade para que novos artistas se desenvolvam e contribuam para o fomento do turismo no Estado da Bahia.