Início Entretenimento 1ª edição da Feira Literária Internacional de Serrinha (FELIS)

1ª edição da Feira Literária Internacional de Serrinha (FELIS)

96
0
Card FELIS DIVULGAÇÃO

Marcada pela diversidade e incentivo à leitura, a programação da primeira edição da Feira Literária Internacional de Serrinha (FELIS) acontece entre os dias 20 e 23 de julho, no Território do Sisal.. Com mesas temáticas, rodas de conversa, palestras, espetáculos e performances o evento surge com a proposta de preencher lacunas educacionais com atividades voltadas à celebração do livro, leitura, literatura e produção cultural.

Com o tema “Bicentenário da Independência – Caminhos da liberdade: o protagonismo feminino e popular e as liberdades contemporâneas”, a FELIS conta com forte presença de elementos da história da Bahia e seus personagens femininos e populares, integrando as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia.

A Feira Literária Internacional de Serrinha (FELIS) é uma iniciativa do Núcleo de Arte, Cultura e Comunicação na Comunidade (NACOM), organizada através de uma coordenação colegiada formada pelo NACOM juntamente com instituições educacionais, culturais, com atuação no município, como o Conselho Municipal de Cultura, a UNEB Campus XI, a CDL, o NTE 04, Secretaria Municipal de Educação, grupos culturais e artísticos, representações estudantis, entre outros.

A cidade de Serrinha vai completar 150 anos em 2026. E o NACOM pretende realizar ações que fomentem o pensamento crítico, o conteúdo e levantam debates acerca da cidade. Este projeto conta com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia.

 

Tags: Primeira edição da Feira Literária Internacional de Serrinha (FELIS), tema Bicentenário da Independência – Caminhos da liberdade: o protagonismo feminino e popular e as liberdades contemporâneas”, Território do Sisal, comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia.