Início Eventos Atrações internacionais no Oxe É Jazz de julho

Atrações internacionais no Oxe É Jazz de julho

81
0
curador do projeto Eric Assmar Foto Divulgação

Evento acontece nos dias 28 e 29 no Parque Costa Azul

 

Oxe é Jazz está de volta ao Parque Costa Azul. Nesta edição, que acontece nos dias 28 e 29 de julho, duas atrações internacionais: Jenn Jade Quartet (EUA) e Zakia Mounira (FRA). Maestro Luciano Calazans e Eric Assmar com Armandinho completam a grade do projeto que começa às 18h. O evento é uma realização da Mais Ações Integradas com patrocínio do Governo do Estado da Bahia.

A cantora e compositora nova-iorquina Jenn Jade Ledesna abre a programação. Natural do Bronx, Jenn se formou na New School Jazz Conservatory e LaGuardia Arts e foi finalista do Montreux Jazz Voice. A artista já esteve em grandes festivais e palcos do mundo, a exemplo do lendário Carnegie Hall. Jenn Jade estará de passagem por Salvador e será acompanhada por renomados músicos do cenário soteropolitano.

Para fechar a noite na sexta, o Oxe, como é carinhosamente chamado, recebe o contrabaixista, compositor e arranjador baiano maestro Luciano Calazans. Nome de grande destaque no cenário musical baiano é uma referência da música instrumental e tem um vasto currículo de trabalhos ao lado de grandes nomes da música brasileira e mundial. Como artista solo, já lançou o álbum “Contrabaixo Astral”. Na apresentação, toda capacidade expressiva desse artista que une jazz, funk, além de diversas vertentes da música brasileira.

sábado a noite começa com a cantora francesa Zakia Mounira, que se apresenta ao lado de Caio Ferreira (teclados), Felipe Pires (baixo) e Ludovic Guivarch (bateria), músicos que vêm se destacando na cena atual da música instrumental baiana. Para essa apresentação, Zakia Mounira irá interpretar standards do jazz e clássicos franceses, unindo os mundos do jazz e do canto lírico, que são sua especialidade.

Encerrando a programação de julho do Oxe É Jazz, o guitarrista, cantor, compositor curador do projeto Eric Assmar apresenta um show inédito, em que traz como convidado o renomado guitarrista Armandinho. Amplamente reconhecido como um dos principais guitarristas do Brasil e uma referência mundial no instrumento, Armandinho é um grande nome da música popular e instrumental brasileira. O artista se juntará a Eric Assmar, trazendo o toque mágico da sua guitarra baiana para uma apresentação que irá mesclar blues, jazz, rock e frevo.

Agenda
Oxe É Jazz volta em Julho 2023
Curadoria de Eric Assmar
Dias:  28 e 29 de julho(sexta-feira e sábado)
Horário: a partir das 18h
Onde: Parque Costa Azul
Endereço: Rua Arthur de Azevedo Machado,  Costa Azul -CEP 41760-000
15

 

.