Início Entretenimento Docudrama sobre o Bicentenário da Independência da Bahia foi lançado no Cine...

Docudrama sobre o Bicentenário da Independência da Bahia foi lançado no Cine Glauber Rocha

89
0
Foto Divulgação

 

Com a presença de estudantes e autoridades foi lançado em homenagem ao Bicentenário da Independência da Bahia – 2 de Julho um documentário com característica de DOCUDRAMA. Batizado de Caminhos da Liberdade o lançamento aconteceu na sexta-feira, dia 7, no Cine Glauber Rocha.

Realizado pelo Governo da Bahia por meio da Secretaria da Educação do Estado da Bahia o audiovisual apresenta informações históricas, tanto factuais quanto as estórias contidas na oralidade, nos causos contados pelo povo baiano, sobre sua história. Sob a Direção Geral Roteirista Robson Costa com colaboração de Sérgio Ramos conta com Direção de Cena Murilo Deolino e grande elenco formado por atores baianos, tais como Frank Menezes, Márcia Andrade, Igor Epifânio, Andréia Fábia, Evana Jeyssan e Heraldo de Deus.

O Docudrama contou com um elenco de 20 atores, 100 figurantes,  orquestra com cinquenta músicos e grupo de percussão com dez integrantes. Ao todo docudrama contou com 200 pessoas entre técnicos, artistas e colaboradores. A novidade é um arranjo novo para o hino ao 2 de julho com a solista, aluna da rede pública da Bahia, “Ruiva”.