Início Eventos ESCOLA OLODUM REALIZARÁ ABERTURA NO FEMADUM

ESCOLA OLODUM REALIZARÁ ABERTURA NO FEMADUM

89
0
Banda mirim olodum Foto divulgação

A ESCOLA OLODUM UNE OS ALUNOS DE PERCUSSÃO E CANTO EM UMA APRESENTAÇÃO RUMO AOS 40 ANOS

A Escola Olodum oferecerá gratuitamente workshops de percussão e dança para o público no Femadum. O Workshop Percussivo Gratuito será realizado nesta sexta-feira, dia 14 de Julho, em dois turnos matutino e vespertino, sendo destinado 30 vagas para o turno matutino que ocorrerá de 9h às 11h e 30 vagas para o vespertino, de 14h às 16h. Já o Workshop de Dança da Escola Olodum ocorrerá no dia 15 de Julho, apenas no turno matutino de 9 às 11h. As atividades serão realizadas no Largo Tereza Batista.

 

Para fechar sua participação no festival, a Escola Olodum uniu os alunos do curso de percussão e canto em uma atividade lúdica em formato de apresentação musical, cantando grandes sucessos da Banda Olodum Mirim e da Banda Olodum, retomando a sua participação no festival sob uma nova direção musical assinada pelos jovens mestres da Escola Olodum, Geraldo Marques e Tainara Miliane.

Surgida em 1983, a Escola Olodum, que atualmente tem uma direção atualmente composta majoritariamente por mulheres pretas, é um projeto desenvolvido pela Associação Carnavalesca Bloco Afro Olodum que se tornou um espaço real de participação e expressão da comunidade afrodescendente na Bahia e no Brasil.

Após três décadas o projeto possui o objetivo de valorizar e estimular o potencial de crianças e jovens cuja faixa etária é de 7 a 29 anos. No ano em que completará 40 anos, a instituição retoma os cursos tradicionais em formato de curta duração, para compor a série de atividades educacionais do projeto visando a inserção infantil e juvenil no âmbito cultural e pensando no desenvolvimento dos seus alunos.