Início Noticias Programação da segunda edição da Feira Literária de Palmeiras – FLIPA foi...

Programação da segunda edição da Feira Literária de Palmeiras – FLIPA foi marcada por homenagens a Jorge Portugal e Maria Felipa

60
0
Foto Divulgação

A II FLIPA ocorreu entre os dias 27 e 29 de julho, em Palmeiras, cidade-sede do Parque Nacional da Chapada Diamantina. Em sintonia com seu tema, A minha pele é linguagem e a leitura é toda sua, a feira literária contou com shows musicais, lançamentos coletivos de livros, livrarias e oficinas, sendo marcada por homenagens ao professor, escritor, músico e letrista Jorge Portugal e Maria Felipa, escrava, negra, marisqueira e heroína na luta pela Independência da Bahia.

O projeto tem como objetivo contribuir para a formação de leitoras e leitores, proporcionando a difusão do conhecimento e da arte através do livro em seus mais variados suportes, tendo em vista os 200 anos da Independência da Bahia e temas relacionados ao recôncavo baiano de nossa homenagem a dos Jorge Portugal e Maria Felipa, bem como assuntos relacionados ao nosso sertão baiano.

A curadoria fica por conta do professor, escritor e colunista do Jornal A Tarde Gildeci de Oliveira Leite, doutor em Difusão do Conhecimento (UFBA), Mestre em Literatura (UFBA) e Graduado em Letras Vernáculas (UFBA) e Cássia Valle, atriz, produtora, museóloga, historiadora, psicopedagoga, escritora, especialista em Arte e Patrimônio Cultural-(FSBB) -Faculdade São Bento da Bahia, Mestre em preservação do Patrimônio Cultural pelo Programa de Pós- Graduação, (IPHAN) Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional. A Flipa contou com o Patrocínio do Governo do Estado.

 

Tags:  segunda edição da Feira Literária de Palmeiras – FLIPA, homenagens a Jorge Portugal e Maria Felipa, Palmeiras, Parque Nacional da Chapada Diamantina.