Início cidades Bahia será primeiro estado a receber Caravana Federativa

Bahia será primeiro estado a receber Caravana Federativa

77
0
Caravana Federativa

A Caravana Federativa Bahia passará pela capital na próxima quinta e sexta-feira (24 e 25 de agosto), no espaço montado na área verde da Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo, em Salvador.

O evento que conta com o patrocínio do Governo do Estado, tem como objetivo oportunizar o contato direto dos gestores municipais, através de reuniões técnicas com 34 Ministérios do Governo Federal, instituições financeiras federais e apoio das secretarias estaduais da Bahia. A iniciativa que levará atendimento aos gestores municipais também realizará oficinas e workshops com abordagem sobre temas como Economia, Habitação, Segurança e Saúde.

A ação foi criada para facilitar a adesão das prefeituras aos programas sociais atualmente disponíveis, como o Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa Família. Também no âmbito federal, serão oferecidos serviços que incluem Cidadania Fiscal; Soluções Caixa para Cidades e Estados; Fomento Florestal; Agenda Ambiental na Administração Pública; Soluções de Gestão e Governo Digital para prefeituras; entre muitos outros. A coordenação dos trabalhos durante o evento será feita pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, com apoio da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin).