Início Entretenimento Dorgival Dantas na quinta edição do Festival de Forró da Chapada

Dorgival Dantas na quinta edição do Festival de Forró da Chapada

70
0
targino Gondim Foto de Juliana Cardoso

O Poeta se apresenta no primeiro dia do evento junto a nomes como Rennan Mendes, Carlos Pita e o idealizador Targino Gondim

 

Entre os dias 12 e 14 de outubro acontece à quinta edição do Festival de Forró da Chapada, em Mucugê. No primeiro dia, Targino Gondim idealizador do evento, confirmou a presença de Dorgival Dantas. Considerado o poeta do forró, o artista natural de Olho D’água do Borges (RN), costuma fazer sucesso por onde passa.

Para o show, Dorgival colocou no repertório músicas como Coração, Você Não Vale Nada, Pode Chorar, Amor Covarde, entre outros. O poeta já teve sucessos cantados por Aviões do Forró, Calcinha Preta, Jorge e Mateus, Michel Teló, Alexandre Pires, César Menotti e Fabiano e muitos outros.

Na noite ainda se apresentam Targino Gondim, Joca Lobo & Os Capônicos, Andinho Brito, Rennan Mendes, Sebastian Silva, Carlos Piuta, João Lacerda, Fábio Carneirinho, Dio do Acordeon e Som do Brejo.

O evento criado para comemorar o aniversário do anfitrião, Targino, este ano conta com uma programação especial que vai movimentar o turismo em toda a região. Também já foram confirmados Quinteto Sanfônico do Brasil, Gel Barbosa, Marquinhos Café, Sebastian Silva, Carlos Pita, Rennan Mendes, Nádia Maia, Jó Miranda, Verlando e Flor Serena e Luana Ingry. No local além dos shows, aulas de dança, sanfona e ritmo.

Dorgival Dantas – Conhecido como “O Poeta”, por suas músicas serem verdadeiras poesias de amor, o sanfoneiro, compositor, tecladista e cantor DORGIVAL DANTAS, ingressou na carreira musical aos 14 anos de idade. O apelido de “Poeta” que carinhosamente recebeu daqueles que o admiram. Dono de canções como Coração, Eu não vou mais chorar, Por que, Paixão Errada, Forró só Presta Assim e Coração Teimoso.

O multi-instrumentista e artista Dorgival Dantas possui em seu currículo canções interpretadas por grandes artistas como Bruno e Marrone, Flávio José, Alexandre Pires, Tchê Garotos, Frank Aguiar, Michel Teló, Aviões do Forró e duetos em shows e apresentações marcantes com artistas como Solange Almeida, Xand Avião e a cantora Anitta.

Agenda
V Festival de Forró da Chapada
Dias: 12 a 14/10
Onde: Mucugê, na Chapada Diamantina- Ba
Aberto ao Público