Início Noticias Macaco Sessions apresenta o reggae da Adão Negro em novo show

Macaco Sessions apresenta o reggae da Adão Negro em novo show

98
0
Adao Negro Convida Edcity Foto por Tacio-Moreira

Já está no ar o novo episódio do Macaco Sessions, com o show da banda Adão Negro – assista aqui. https://www.youtube.com/watch?v=GbRwH0P7v24 Esse é o quarto lançamento da segunda temporada, que já teve as apresentações de Ivete Sangalo, Margareth Menezes e Parangolé, sob a direção de Chico Kertész. Além do público poder assistir ao show completo no YouTube, o álbum está disponível nas plataformas de áudio – ouça aquihttps://lnk.fuga.com/adonegroandmacacogordo_macacosessionsadaonegro

A edição passeia por diversas fases da banda, com canções como “Alma Leve”, que abre o repertório e é a faixa-título do último álbum do Adão, lançado antes da pandemia e gravado no estúdio do Natiruts, em Brasília. A música busca refletir o estado de espírito da imersão que o grupo viveu, em um sítio no cerrado brasileiro. “Queríamos recriar aquela atmosfera dos Novos Baianos, então ficamos ali, no sítio, vendo a cidade de Brasília de cima, cozinhando, convivendo… E acho que conseguimos transmitir essa energia para o trabalho”, conta o vocalista Serginho.

“Pele Negra” é uma faixa do disco de maior sucesso comercial da banda, lançada em 2007, e está no setlist do show. Desse disco também saiu o hit “Anjo Bom”, presente no repertório do Macaco. A canção foi regravada por artistas como Tomate e Silvano Salles. Já a faixa “Adão Negro” ganhou, no Macaco Sessions, um feat com Edcity, deixando a atualidade e o teor reinvidicativo da canção ainda mais contundentes. Clássico do repertório do reggae nacional, “Perdido de Amor”, de Edson Gomes, também está presente no registro audiovisual.

Sobre Chico Kertész

Chico Kertész atua na área de comunicação desde 1999. Em 2011, fundou a produtora Macaco Gordo, que desde então vem se destacando não apenas na publicidade, mas especialmente na realização de conteúdos da área musical. Chico é também o diretor e co-roteirista de ‘Axé – Canto do Povo de um Lugar’ (2017), filme que retrata a história da Axé Music através de depoimentos de diversos agentes do movimento e imagens raras de arquivo. O filme, ganhador do prêmio de Melhor Documentário do Festival Independente de Viena, recolocou a cena em evidência nacional e auxiliou as gerações mais novas na compreensão da história, legado e grandeza da cultura carnavalesca da Bahia. Foi indicado aos prêmios de Melhor Documentário Internacional e Melhor Diretor em Documentário no Festival World of Cinema London. Participam do longa nomes como Caetano Veloso, Daniela Mercury, Olodum, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Luiz Caldas e outros.

Sobre a Macaco Gordo A Macaco Gordo é uma produtora de conteúdo audiovisual baiana, apaixonada por contar histórias de maneira única e impactante. Com uma vasta experiência em projetos de publicidade e cinema, com destaque para o longa-metragem AXÉ – Canto do Povo de um Lugar, é também responsável pela produção e direção de projetos musicais de grandes artistas nacionais, além de conteúdos para TV e Internet.