Início Entretenimento Mais uma edição de sucesso do Oxe É Jazz em agosto

Mais uma edição de sucesso do Oxe É Jazz em agosto

80
0

O convite foi feito e o público aceitou. Com inúmeros elogios da plateia, a edição de agosto do Oxe é jazz contou com nomes como Talkin’ Blues, Lia Chaves, Salvador Blues Jam com Eric Assmar, Paulo Mutti, Ana Paula Albuquerque, Mateus Aleluia Filho e Gerônimo Santana no Parque Costa Azul. O evento é uma realização da Mais Ações Integradas com patrocínio do Governo do Estado da Bahia.

O projeto começou na sexta-feira dia 25 com o show do grupo Talkin’ Blues. Uma das pioneiras do blues na Bahia, a banda marcou época no cenário de Salvador nos anos 1990, tendo lançado o álbum “Tua Face” (1995). A noite foi fechado com show do curador do projeto Eric Assmar que reúniu artistas da cena de Salvador para uma grande Jam session, em homenagem ao blues.

O guitarrista, compositor e produtor musical Paulo Mutti abriu a noite de sábado, dia 26. Grande nome da guitarra jazz na cidade, tocou por muitos anos na banda base do projeto Jam no Mam e tem em seu currículo atuações ao lado de grandes nomes da música brasileira. No local o show inédito de lançamento de seu novo álbum, “Reminiscências”, quando foi acompanhado por uma banda de músicos de primeira do cenário do jazz na Bahia.

Para fechar a edição de agosto, sobiu ao palco a cantora e compositora Ana Paula Albuquerque, que trouxe como convidado o trompetista, cantor e compositor baiano Mateus Aleluia Filho. A artista apresentou o show “Afro Jazz”, acompanhada por um time de excelentes instrumentistas, além do convidado Mateus Aleluia Filho e participação especial de Gerônimo Santana, grande ícone da música baiana. O evento volta em setembro com dada a ser divulgada.

TAGS;ANA PAULA ALBUQUERQUE/EVENTO VOLTA EM SETEMBRO/LIA CHAVES/OXE É JAZZ EM AGOSTO/PARQUE COSTA AZUL/PAULO MUTTI/SALVADOR BLUES JAM COM ERIC ASSMAR/SHOW DO CURADOR DO PROJETO ERIC ASSMAR/TALKIN’ BLUES.