Início Entretenimento Olodum celebra Agosto da Igualdade com música no Pelourinho

Olodum celebra Agosto da Igualdade com música no Pelourinho

82
0
Card 225 anos da Revolta dos Búzios

Grupo celebra os 225 anos da Revolta dos Búzios com cortejo com a Percussão nas ruas

Fãs do Olodum matarão a saudade do grupo nesta sexta-feira, dia 25, a partir das 19h. Neste dia, acontece o cortejo com a percussão nas ruas do Pelourinho culminando com apresentação na Varanda Cultural na Casa do Olodum. O evento é uma comemoração aos 225 anos da Revolta de Búzios, no Agosto da Igualdade.

No dia, também será apresentado o tema do Carnaval 2024. A grande novidade este ano, é que além da tradicional apostila temática disponibilizada nas redes sociais do Olodum, o tema será apresentado também, de forma teatralizada, em um vídeo produzido em parceria com a Tv Pelourinho, estrelado pela atriz Edvana Carvalho e pelo ator Jorge Washington, ambos da primeira geração do bando de teatro do olodum.

Batizado de Wodaabe, o povo do sorriso, uma história de beleza, diversidade e poder feminino, o tema mais uma vez exalta as mulheres. Os Wodaabe ou Bororo são nômades africanos conhecidos por sua beleza, vestuário elaborado e cerimônias culturais ricas.

Esta não é a primeira vez que o Olodum referencia as mulheres e volta seu olhar a África ao longo das suas mais de quatro décadas. Em 2023 eternizou a percussão e a ancestralidade do continente com “Tambores: A Batida do Coração – Caminhos da Eternidade”, em 202º trouxe às ruas Mãe, Mulher, Maria, Olodum – Uma História das Mulheres, em 2019 As Duas Histórias – O Perfume das Rosas e Olodum 40 Anos e em 2028 Deusas das Águas – rios, lagos e mares.

Redes Sociais
Instagram: https://www.instagram.com/olodum_oficial/?hl=en
Facebook: https://www.facebook.com/olodum.oficial
Twitter:https://twitter.com/OlodumOficial
YouTube: www.youtube.com/tvolodum