Início Noticias Estudantes da rede pública de ensino participaram do segundo festival literário de...

Estudantes da rede pública de ensino participaram do segundo festival literário de Itaparica

48
0

A cidade de Maria Felipa recebeu a segunda edição do FESTIVAL ITAPARICA LITERÁRIA – “COM TIRANOS NÃO”. O evento que trouxe como tema o Bicentenário da Bahia aconteceu entre os dias 21 e 23 de setembro, em diferentes partes do Centro Histórico de Itaparica.

O evento realizado pela CALI CAHOEIRA LITERÁRIA em parceria com o município de Itaparica e com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia, teve como objetivo promover a ilha como um destino turístico da Baía de Todos os Santos, fortalecer um calendário cultural literário com foco e envolvendo nos estudantes da rede pública e particular da região e desenvolver ações de hábito da leitura para os alunos do município.

A programação contou com bate-papo literário, mostra estudantil, oficinas, contação de história, música e intervenções artísticas. O Festival destacou a importância da ilha nas lutas da independência e as ações comemorativas ao bicentenário trazendo a importância dos heróis e das referências literárias existentes ontem e hoje, além da participação de alunos de toda a rede municipal e estadual para o incentivo ao livro e a leitura.