Início Música Oxe é Jazz confirma sua consagração em setembro

Oxe é Jazz confirma sua consagração em setembro

87
0
Oxe é jazz Crédito Sidney Florencio

_Evento no Parque Costa Azul lota na última sexta-feira e no sábado, dias 15 e 16_ 

Mais uma edição com sucesso garantido. O Oxe é jazz chegou para ficar na capital baiana. O evento realizado pela Mais Ações Integradas com patrocínio do Governo do Estado da Bahia levou ao Parque Costa Azul Beatles In Jazz, Cláudia Cunha, Luizinho Assis com Ivan Sacerdote e Eric Assmar com Adriano Grineberg (SP) e no sábado o DJ Telefunksoul.

Os músicos Alexandre Vieira (contrabaixo e voz), Márcio Pereira (guitarra) e Laurent Rivemales (bateria), todos nomes veteranos na cena do jazz em Salvador, trouxeram na sexta o Beatles In Jazz que presta um tributo aos Beatles. O show contou com releituras jazzísticas de sucessos da carreira do quarteto de Liverpool, com arranjos repletos de improvisações.

Na sequência Cláudia Cunha apresentou o show “Solar”, em tributo a Gal Costa. Com direção musical de Jelber Oliveira, a apresentação passeou pela obra de Gal com arranjos originais executados por um time de grandes músicos do cenário baiano.

sábado foi aberto pelo tecladista, arranjador e compositor baiano Luizinho Assis que levou ao palco Giroux Wanziler (baixo), Victor Brasil (bateria) e como convidado o clarinetista e compositor Ivan Sacerdote. Juntos, esses artistas apresentaram um show em tributo a João Donato.

O evento foi fechado com o curador do projeto Eric Assmar que recebeu o pianista, cantor e compositor paulistano Adriano Grineberg, um dos principais nomes do blues brasileiro na atualidade. Os artistas fizeram um tributo a Ray Charles.

Nos intervalos, o Oxe é Jazz contou com line do DJ Telefuncksoul no sábado. O artista preparou set com hits em versão de Jazz. O evento volta em Outubro com data a ser divulgada.