Início Eventos Edu Casanova no Carnaval de Salvador

Edu Casanova no Carnaval de Salvador

27
0

Artista apresenta nos trios Brasil de Índio e da ABADEF

 

Um projeto inovador será destaque no Carnaval da Bahia de 2024. O cantor e compositor Edu Casanova abre a folia momesca com o Trio ELETRICO BRASIL DE ÍNDIO. O projeto acontece no dia 8 de fevereiroàs 19h, em homenagem aos povos Indígenas, em especial a primeira mulher ministra Indígena, Sônia Guajajara. Antes, nesta quinta-feiradia 1, às 11h acontece no Hotel Wish da Bahia, a coletiva de imprensa para divulgar a programação de Carnaval.

No projeto Trio de ÍndioEdu Casanova convidou a cantora Qymira, DJ DOC B  e rap Duende Primeiro. A chinesa Qymira, convidada do trio, ao longo da sua trajetória, já trabalhou com membros da Orquestra Filarmônica de Hong Kong e da Orquestra Sinfônica de Guangzhou. Qymira também estudou atuação na London Academy for Radio, Films and Television, no Lee Strasburg Method Studio UK e no Actor’s Space LA.

O trio vem em defesa da Amazônia e dos povos indígenas e dá continuidade ao ativismo de Edu Casanova junto às populações. Edu Casanova é um artista engajado em causas sociais, é presidente do Instituto Intercultural do Brasil – ABD – Eremim. Esta é a segunda vez que Edu Casanova traz os indígenas à folia soteropolitana.  Em 2019, o artista trouxe o Cacique Raoni, tribo Caiapó –Parque do Xingu, representante internacional dos povos indígenas, a bordo do seu Trio Elétrico. No sábado, dia 10, puxa o trio da ABADEF, Me deixe à vontade.

Edu Casanova desfila há 32 anos no Carnaval de Salvador. “Ter uma mulher Indígena à frente dos povos indígenas é um resgate de 522 anos de luta”, disse o artista. Edu Casanova tem uma contribuição muito importante, prestado no carnaval da Bahia, inclusive tendo sido premiado três vezes com a melhor música do carnaval. Como compositor possui suas músicas gravadas por grandes nomes como Margareth Menezes, Ivete Sangalo, Gal Costa, Bell Marques, Tierry, Saulo Fernandes e muitos outros.

 

Assessoria de comunicação