Início Noticias Illy, Ana Mametto e Daí participaram do Mulheres do Pelô teve

Illy, Ana Mametto e Daí participaram do Mulheres do Pelô teve

14
0

O Pelô teve uma noite dedicada às mulheres. Nos últimos dias 9 (às 19h) e 10 (às 17), o Mulheres do Pelô trouxe grandes nomes da nova MPB ao Palco do Largo Pedro Archanjo. O evento foi uma realização da Mafuá com o apoio do Governo do Estado.
No sábado, Illy apresentou personalidade, sotaque e criatividade para MPB nacional. Com mais de 2,4 milhões de views em seu canal do YouTube, a cantora mostrou o melhor do MPB, POP e da versatilidade. Sua discografia trouxe o elogiado “Voo Longe”, álbum de estreia produzido por pelos consagrados Kassin e Moreno Veloso e o audacioso “Te adorando pelo avesso”, com regravações pop e contemporâneas do repertório de Elis Regina. A abertura ficou por conta da DJ Preta.
Já no domingo o projeto contou com Dai. A Artista despontou no mercado da música como um dos fortes nomes do pagotrap – ritmo que fundiu as sonoridades do rap e do pagode baiano – sendo uma das artistas femininas de destaque nesse gênero. Com a identidade artística e musical reformulada, a dona do hit ‘Chama as Amiguinhas’ emplacou no ano passado novos singles nas plataformas digitais e liderou o Fervo das Avançadas, movimento de destaque da mulher na música, com shows gratuitos no Pelourinho.
Ana Mametto veio na sequência. Considerada uma das grandes vozes femininas da nova geração da música baiana, Ana Mametto preparou um repertório especial, com canções que já faziam parte do seu trabalho e com as mais recentes gravações da artista, com muito ritmo afro-brasileiro e muito samba-reggae.