Início Entretenimento MAM será palco das celebrações do Dia Mundial da Alimentação

MAM será palco das celebrações do Dia Mundial da Alimentação

44
0

Celebrado em mais de 50 idiomas e em mais de 150 países, o Dia Mundial da Alimentação marca o aniversário da FAO e é a maior operação anual de comunicação global da Organização. Em 2023, a cerimônia internacional do Dia Mundial da Alimentação será no dia 16 de outubro, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM Bahia).

A campanha faz um apelo à ação para diferentes públicos-alvo: de governos ao setor privado, da sociedade civil a indivíduos, incluindo os jovens. Na ocasião, o Governo do Estado, atendendo aos objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da organização internacional, que tem a erradicação da fome e a agricultura sustentável como temas de urgência global, assinará o termo de adesão ao Plano Brasil Sem Fome para a erradicação da situação de insegurança alimentar e nutricional grave em todo o território nacional.

Com a parceria e o patrocínio do Governo da Bahia, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) apresentará, pela primeira vez, suas ações para os temas em Salvador, junto com o Programa Mundial de Alimentos (WFP), Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

As celebrações em Salvador ainda envolverão a iluminação do MAM e do Elevador Lacerda na cor azul pelo Dia Mundial da Alimentação. Outras pastas estaduais, como a Secretaria da Cultura (Secult), Secretaria da Educação (SEC) e Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) também participarão do evento com atividades relacionadas ao projeto de erradicação da fome na Bahia.