Início Música Oxe é Jazz movimentou Parque Costa Azul

Oxe é Jazz movimentou Parque Costa Azul

118
0

Evento levou ao espaço nomes como Coletivo Samba Jazz, Aischa Schut, Joatan Nascimento, Beto Martins e grupo, Aiace e Cicinho de Assis

 

último final de semana, dias 9 e 10, o Parque Costa azul voltou a ser palco do Oxe é Jazz. Seis atrações tocaram para um público fiel que se movimenta todas as vezes que sabe que o evento acontecerá. Na edição de junho não foi diferente. Nomes como Coletivo Samba Jazz, Aischa Schut, Joatan Nascimento, Beto Martins e grupo, Aiace e Cicinho de Assis mararam presença no local. O evento é uma realização da Mais Ações Integradas com patrocínio do Governo do Estado da Bahia.

sábado foi aberto pelo Coletivo Samba Jazz. O grupo que conta com músicos baianos experientes a exemplo dos solistas argentinos Fernando Isaía, Matias Traut e Remo Bianco e do baterista alemão Tobias Moller apresentou repertório que passeou por sucessos de compositores nacionais e internacionais.

primeira noite contou com o encerramento da cantora holandesa Aischa Schut. Radicada em Salvador, a artista reuniu clássicos da música brasileira, além de sucessos do jazz, soul e r&b. A cantora foi acompanhada por sua banda e levou como convidado o veterano trompetista Joatan Nascimento, um dos principais representantes do instrumento na Bahia é destaque no cenário nacional.

O sábado contou com a ajuda do clima. A chuva deu uma trégua e a noite começou com a apresentação do baterista e compositor baiano Beto Martins. O músico acumula um vasto currículo, com atuações ao lado de grandes nomes da música brasileira e mundial. Vencedor do Prêmio Caymmi (2015), traz ao palco o show de lançamento de “Tempo Relativo”, seu segundo álbum solo.

Fechando a edição de junho, o destaque foi a cantora e compositora baiana Aiace. A artista faz parte da nova geração de artistas baianos, com um trabalho que tem circulado por importantes festivais no Brasil e no exterior. Para o Oxe é Jazz contou com  o sanfoneiro Cicinho de Assis. Juntos fecharam o projeto com um repertório que irá incluir uma homenagem aos festejos populares do Nordeste.

 

Crédito das Fotos:@agenciasidneiflorencio